Teoria revela que X-Men ’97 pode introduzir um vilão obscuro da Marvel
X-Men '97 mostrou alguns desenvolvimentos emocionantes na continuação de X-Men: A Série Animada, com um detalhe que pode trazer um um vilão clássico da Marvel.
Tem uma teoria rolando sobre a série animada X-Men ’97 que aponta pra uma introdução de um vilão obscuro. Pra quem não sabe, X-Men ’97 é a continuação da clássica X-Men: A Série Animada dos anos 90, que tá disponível no Disney+ – e olha, ela é fora do universo do MCU, viu?
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O trailer de X-Men ’97 tá deixando todo mundo ligado nas possíveis tretas da série. Dá pra sentir aquele clima nostálgico da Série Animada, só que com uma vibe mais atualizada. E olha, a história começa depois que o Professor Xavier já se foi, e agora o time dos X-Men tá tocando a vida.
No trailer, já dá pra sacar que tanto o Morfo quanto o Bishop tão na ativa como membros fixos do time. E tem mais: a Jean Grey tá grávida! E isso tem tudo a ver com o possível vilão da série.
Jean Grey Grávida em X-Men ’97 Pode Ser uma Clone
Quem acompanhou X-Men: A Série Animada sabe que a adaptação dos quadrinhos era bem fiel. Então, é uma baita surpresa ver a Jean Grey grávida. Nos quadrinhos, a Jean original nunca ficou grávida, apesar de ter uns filhos em linhas temporais alternativas.
Aí, agora, pode ser que essa gravidez seja na verdade de uma clone dela, a Madelyne Pryor. Pra quem não sabe, a Madelyne apareceu nos quadrinhos depois da famosa Saga da Fênix Negra e acabou se tornando a supervilã Rainha Duende. A gravidez dela com o Ciclope foi um ponto bem marcante nos quadrinhos dos X-Men.
Apesar da Série Animada ter adaptado super bem a Saga da Fênix Negra, nunca tocaram na história da Madelyne Pryor. E acho que é porque a história dela é meio complexa e tem uns temas mais pesados, o que não rolava muito bem num desenho de sábado de manhã.
Mas agora, com X-Men ’97, pode ser que a Madelyne Pryor seja explorada mais a fundo, trazendo de volta uns temas mais adultos que fizeram falta na série antiga. E olha só, nos brinquedos da série já aparece a Rainha Duende, então é bem provável que ela dê as caras na série.
A História em Quadrinhos da Madelyne
A Madelyne Pryor foi criada pelo Chris Claremont e pelo Paul Smith em 1983, e apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men #168. A história dela ficou meio complicada depois, mas basicamente, ela foi apresentada como uma espécie de substituta da Jean Grey depois que a Jean morreu na Saga da Fênix Negra.
Ela e o Ciclope acabaram se casando e tendo um filho, mas aí, quando a Jean voltou dos mortos, o Ciclope deu um pé na bunda da Madelyne e voltou correndo pra Jean. E aí a Madelyne teve uma vida bem complicada, com direito até a ser uma clone criada pelo Sinistro, e acabou se tornando uma vilã perigosa.
E o Bebê da Madelyne e do Ciclope nos Quadrinhos?
O filho da Madelyne Pryor e do Ciclope é o Nathan Summers, mais conhecido como Cable. Ele até apareceu em alguns episódios legais de X-Men: A Série Animada, geralmente quando tinha que enfrentar o Apocalipse e lidar com uns futuros bem loucos. A história dele é cheia de reviravoltas, mas basicamente, ele veio do futuro pra salvar a humanidade e é um dos personagens mais durões dos X-Men.
Então, se a Madelyne Pryor for mesmo a vilã principal de X-Men ’97, acho que a história do Cable finalmente vai ganhar um destaque merecido na telinha. E aí, quem aí tá ansioso pra ver essa nova fase dos X-Men? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Créditos da matéria: Screen Rant.