TEORIA: Saiba PORQUE o Doutor Estranho NÃO salvou Tony Stark!

Adquira agora os melhores bonecos de ação da Marvel, DC, League of Legends, e muito mais clicando na imagem abaixo!

 

Doutor Estranho já sabia do futuro de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, desde a batalha de Titã em Vingadores: Guerra Infinita! Afinal, foi ali onde Strange já havia definido o único futuro, entre 14 milhões! No qual, eles sairiam vitoriosos contra Thanos!

 

Portanto, o Estranho sabia que a vitória viria com Tony estalando os dedos e transformando Thanos em pó. Afinal, é somente quando Stark é o único próximo da Manopla, que Strange confirma: aquele era o único futuro vitorioso! Daí, Tony realmente garante a vitória, mas morre no processo.

 

A morte de Tony Stark é o evento mais traumatizante e marcante do Ultimato! Afinal, dar adeus ao Homem de Ferro após 11 anos, nunca seria difícil de se ver. A cena é pesada, e logo seguida pelo maior funeral já feito na história do cinema. O funeral de Tony reuniu praticamente todos os principais personagens de 23 filmes do MCU!

 

Mas, com viagem no tempo, joias no infinito e tudo mais, somos obrigados a fazer uma pergunta. Uma pergunta, ou mil teorias. Afinal, por que diabos ninguém usou a Joia do Tempo para ressuscitar Tony Stark? Thanos estava morto, e as Joias do Infinito ali intactas.

 

“Poderia repetir isso, Doutor Estranho?”

 

Ninguém poderia usar a Joia do Tempo para trazê-lo de volta? Especialmente você… Doutor Estranho! Lembre-se que Strange desafiou todos do Sanctum ao usar o Olho de Agamotto sem medo das consequências, até virar protetor da Joia. Nem mesmo considerar a ideia?

 

Afinal, se você lembrar bem, o Thanos usa a Joia do Tempo para ressuscitar o Visão, antes de coletar a Joia da Mente. Ele retrocede APENAS a explosão do Visão. Ou seja, seria perfeitamente possível do Estranho retroceder apenas o tempo de Tony Stark? Certo?!

 

Como diria o Thor: parece ser coisa simples. Só usar a Joia, e bumm, Stark vivo e bem, certo? Na verdade, NÃO! Refletimos, avaliamos, e chegamos a duas possibilidades que explicariam PORQUE o Strange foi obrigado a manter Tony morto! Então, bora logo para as teorias!

 

Confira as possíveis explicações nas próximas páginas!

Mexa com o tempo… e ele mexerá de volta?

 

Para entender essa parte da teoria, vamos relembrar a morte do Visão em Guerra Infinita! Como dito na página anterior, a Wanda mata o Visão, explodindo a Joia da Mente. Thanos, volta o tempo, e temos Visão vivo novamente. Thanos só voltou o tempo na explosão entre Wanda e Visão!

 

Com isso, poderíamos só retroceder o tempo e pegar Tony vivo novamente, certo? Aí que entra um pequeno problema. Não temos certeza, mas duas alternativas! Na primeira alternativa, usaríamos a Joia do Tempo e ressuscitaríamos o Tony.

 

“Eu sou… Inevitável!”

 

Porém, ao retroceder no tempo a ponto de salvar Stark, teríamos que voltar segundos antes dele estalar os dedos, ou usar as Joias do Infinito em seu corpo. Isso, traria uma consequência. Afinal, trazendo Tony de volta ANTES de estalar os dedos, traria Thanos e seu exército de volta. Já que o Estalo de Dedos seria apagado!

 

Com isso, eles estariam numa pegadinha temporal. Não podendo salvar Tony, já que se o fizessem, Thanos não morreria ali. Isso, manteria o sacrifício de Tony, assim como o de Natasha, algo irreversível! É basicamente isso, certo?!

 

Essa teoria é bastante lógica e plausível. Vale ser considerada, porém, existe um pequeno questionamento que poderia desmenti-la por completo. Viagens no tempo, ciência que gera discussões, né!

 

Confira a outra teoria, na próxima página!

Não, é possível SIM!

 

Para quem não quer desistir da ideia de salvar Tony, há esperança! Afinal, existe um pequeno detalhe que vale ser considerado no contexto anterior, de usar a Joia do Tempo e retroceder até antes da morte de Tony.

 

Assim como o retroceder na morte de Visão foi algo específico. Apenas o Visão e a explosão da Joia foi retrocedido. A Wanda permanece intacta, nenhuma correção temporal ocorre com ela. Portanto, seria possível SIM retroceder o tempo e salvar o Tony, sem apagar a existência de seu snap.

 

Se pode voltar só a maçã…. Pode voltar só o Stark!

 

Assim, Thanos e seu exército permaneceriam mortos. E Tony, pronto para convidar todos para comer shawarma! Lembrando também da primeira vez em que vimos a Joia do Tempo, temos outra confirmação para a essa teoria.

 

 

Afinal, foi em Doutor Estranho onde vimos a Joia em uso pela primeira vez. Strange, usava a Joia voltando e adiantando o tempo em uma maçã. Obviamente, apenas a maçã ficava fresca e podre, não todo o resto do mundo. Assim, fica estabelecido que a Joia do Tempo pode ser usada dessa forma específica, SIM!

 

Entretanto, temos uma terceira teoria e possibilidade. E ela é bem mais prática, mas nada positiva!

 

Confira o fim desse mistério na última teoria, na próxima página!

Saudades, Agamotto e Eitri!

 

Não, você não está lendo errado. O antigo mago Agamotto, e o anão forjador Eitri, são peças fundamentais nessa parte da teoria. Afinal, existe um detalhe que poucos perceberam, que pode ter sido decisivo para a Joia do Tempo! Já que ao final de Guerra Infinita, Thanos destrói o Olho de Agamotto.

 

Thanos sinaliza que havia destruído uma CÓPIA do Olho de Agamotto, já que a Joia do Tempo não estava lá. Porém, no Ultimato, o Estranho não volta com o colar em seu pescoço, indicando que o artefato REAL fora destruído, escondendo apenas a Joia. Portanto, em seu próximo filme, Strange não terá mais o colar, muito menos a Joia do Tempo!

 

Afinal, como a não-existência do Olho de Agamotto atrapalharia na ressurreição de Stark? Então, pra isso, temos que considerar uma inusitada teoria: Sem o Olho de Agamotto ou nenhuma Manopla do Infinito, seja a de Stark ou de Eitri, a Joia do Tempo não poderia ser usada!

 

Nós só vemos a Joia do Tempo sendo utilizada através do colar, ou das manoplas, nunca normalmente. Afinal, a Joia do Tempo não é fisicamente palpável. Quando Strange e Thanos a seguram, é possível ver uma aura entre a Joia, e os dedos de quem a segura. Dando a impressão de que assim, sem nenhum artefato, ela é apenas uma pequena Joia, literalmente.

 

Literalmente uma joia!

 

Com isso, podemos assumir que sem o Olho, e sem as Manoplas, não há nenhuma magia ou feitiço que Strange possa fazer para usar a Joia e reverter o tempo! Assim ele não teria realmente COMO voltar no tempo e salvar Stark. Assim, confirmando de vez a única alternativa onde Thanos perderia.

 

Mas, ainda assim, poderíamos ter simplesmente os Vingadores criando outra Manopla, certo? Mas aí, já é querer lutar demais contra as explicações mais aceitáveis que possam ser dadas. Afinal, é compreensível sua morte ser reversível. Assim como não 100%, sempre tendo um vestígio de “E SE…?”!

 

Enfim, a realidade, concretizada, é que Stark permanecerá descansando em paz. Talvez agora, nossos cérebros consigam assimilar melhor, e aceitar o fato com mais tranquilidade! O que você acha disso tudo? Esqueci de algum detalhe que possa alterar tudo o que eu falei? Deixe aí nos comentários suas teorias, e continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: EXAGERO? Até CABELO da Capitã Marvel foi CGI em Vingadores: Ultimato!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile