The Boys mostra como o MCU errou depois de Ultimato
The Boys, série de heróis da Amazon, está se destacando ao criar franquias de super-heróis, rivalizando com o MCU.
Após três temporadas de sucesso no Prime Video, The Boys está se expandindo com seu primeiro spinoff live-action, Gen V, lançado em 2023. Além disso, um spinoff ambientado no México está a caminho.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora The Boys tenha zombado dos universos compartilhados por anos, agora está adotando o formato, mas de maneira mais eficaz que a Marvel.
A cena “As Garotas Mandam” da segunda temporada de The Boys foi um verdadeiro soco feminista, superando o momento A-Force de Vingadores: Ultimato.
Apesar da vantagem inicial do MCU de 11 anos, The Boys tem se destacado na representação LGBTQ+ com personagens como Rainha Maeve e Jordan Li de Gen V. Com a quarta temporada de The Boys a caminho, a série continua a superar suas próprias paródias, especialmente na linha do tempo.
O showrunner Eric Kripke confirmou que a linha do tempo do universo de The Boys é simples e linear. A narrativa segue a ordem de lançamento, com a primeira temporada de Gen V ocorrendo após a terceira temporada de The Boys, e assim por diante.
Kripke criticou a complexidade desnecessária de outras linhas do tempo de universos compartilhados de super-heróis, como a do MCU.
Embora a Saga do Infinito do MCU tenha sido fácil de seguir, a expansão para programas de TV e eventos não reconhecidos, como o gigante Celestial de Eternos, complicou a linha do tempo.
O objetivo de um universo compartilhado é recompensar os espectadores por acompanharem todas as produções. A abordagem linear de The Boys garante clareza e facilita a navegação na narrativa.
Essa simplicidade torna o universo compartilhado de The Boys mais acessível. Por exemplo, a quarta temporada de The Boys ocorrerá após o final de Gen V, eliminando qualquer confusão sobre a presença de personagens da Universidade Godolkin.
O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, então perdeu o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.
Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito. E além disso, se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais juntos: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, e Jeremy Renner.
Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!
Fonte: Screen Rant.