Thor 4: Final trágico de Jane Foster aconteceu nas HQs?
Thor: Amor e Trovão é o filme mais recente e da Marvel Studios e chegou no mês passado aos cinemas do mundo inteiro. E desde o seu anúncio lá em meados de 2019, a grande curiosidade dos fãs estava na PODEROSA THOR! Afinal, ninguém esperava que veríamos Jane Foster voltar ao MCU e adaptando esse arco tão especial.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Após Thor 4, confira os próximos lançamentos da Marvel em 2022
- Thor 4: As duas cenas pós-créditos do filme explicadas
Antes de prosseguirmos, só um aviso básico e até óbvio. Mas como você deve imaginar, esse artigo está cheio de SPOILERS de Thor! Portanto, caso não tenha assistido o filme, leia por sua conta e risco.
Pois bem, uma das grandes e trágicas viradas do filme é que os poderes de Thor concedidos à Jane tem afetado diretamente em sua capacidade de lutar contra o câncer. Chegando ao extremo de que se ela usasse seus poderes só mais uma vez, seria fatal.
Provando-se uma grande heroína, ela o faz para ajudar o Filho de Odin na batalha final contra Gorr. Sem muitas saídas mirabolantes do roteiro, Jane realmente acaba morrendo. Embora ela seja honrada com a ida para Valhalla, é o fim da heroína no MCU, pelo menos por enquanto e nesse plano.
Mas esse final trágico acontece nas HQs da Poderosa Thor? Ou as coisas são bem diferentes? Deixa que a gente te explica tudinho!
Acontece que Jane enfrenta o mesmo dilema nas HQs, de maneira muito mais intensa. E ela sucumbe e morre depois de se sacrificar para derrotar o vilão Mangog após a DESTRUIÇÃO do Mjolnir. Jane se despede de Thor, e sua alma se encontra diante de Valhalla.
Odin e Thor se reúnem para ressuscitar Jane Foster
Thor, ao lado de Odin e a deusa Tempest conseguem ressuscitá-la. Agora sem o martelo, Jane volta toda seus esforços à quimioterapia. Dada a sua importância, ela continua participando das histórias da Marvel, e futuramente até se torna em uma Valquíria!
Que é um elemento que muitos fãs torcem para que seja usado como desculpa para trazê-la de volta ao MCU. O que poderia ser um argumento bem mais natural do que apelar para a carta do multiverso.
Ou talvez tenhamos apenas que aceitar que a personagem realmente fez o seu sacrifício final e chegou sua hora de descansar nas telonas. Mas é impossível impedir os fãs das HQs de sonharem!
O que você acha? Gostaria de vê-la de volta? Quem sabe em Vingadores: Guerras Secretas? Ao mesmo tempo em que a dúvida sobre o futuro também paira sobre o próprio Thor, cujo quinto filme ainda não possui nenhuma previsão.
Enquanto aguardamos, continue de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações. E também conheça o nosso canal no YouTube:
Escute o Podcast do Legado:
https://open.spotify.com/episode/2Se720GyTLMz0j782DrquV?si=0f711482a4bb4a68
MAIS SOBRE O FILME:
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!
Os comentários desse post foram encerrados.