Thor 4: O que faz dele o filme mais importante da fase 4 da Marvel

Thor: Amor e Trovão é o próximo filme da Marvel Studios a estrear nos cinemas, em 7 de julho. Taika Waititi retorna para a direção e roteiro do filme...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 31/5/2022 - 12h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Thor: Amor e Trovão é o próximo filme da Marvel Studios a estrear nos cinemas, em 7 de julho. Taika Waititi retorna para a direção e roteiro do filme após dar super certo em Thor: Ragnarok, repaginando o deus do trovão e atraindo novos fãs.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

O filme, por uma série de motivos que listaremos, deverá ser o filme mais importante de toda a fase 4 da Marvel Studios, ao menos até o momento, podendo ter ligações com várias outras produções.

Publicidade

Além, claro, de todas as consequências naturais que os acontecimentos do filme podem trazer para o futuro do MCU como um todo, referências e possíveis conexões diretas também podem acontecer mais nesse do que em outros filmes da atual fase. Vamos começar com a lista.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Publicidade

Além de ter a presença dos Guardiões da Galáxia em carne e osso (e madeira), o filme pode servir como uma espécie de prelúdio para o futuro filme da equipe, que estreia no próximo ano.

Em algum momento da participação dos Guardiões, algum acontecimento ou diálogo pode indicar uma conexão ou influência com o novo filme. É esperar para ver.

Publicidade

Pantera Negra 2

Após a estreia de Thor: Amor e Trovão, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a próxima produção da Marvel a chegar nos cinemas, e as duas produções podem ter uma conexão entre elas.

Publicidade

Acontece que Amor e Trovão lidará diretamente com deuses e a deusa pantera Bast vem sendo um dos nomes muito mencionados em rumores de aparições no novo filme. Talvez o fim da deusa pantera aconteça pelas mãos de Gorr durante o filme.

Cavaleiro da Lua

Publicidade

E por falar em deuses, Cavaleiro da Lua teve presenças de diversos deuses egípcios (ou seus avatares) ao longo de seus 6 episódios.

Como o novo filme do Thor tem os deuses como parte da trama principal, talvez alguma menção ou referência aos deuses egípcios vistos em Cavaleiro da Lua apareçam em Amor e Trovão. Quem sabe até mesmo o próprio Cavaleiro da Lua?

Publicidade

Loki

Passando rapidamente por Loki, visto que a série ganhará sua segunda temporada em breve e o personagem é irmão de Thor, é possível que vejamos alguma outra referência ao deus da mentira (além da já encontrada no trailer, clique aqui e veja).

Publicidade

Pensando longe mas não de forma impossível, uma aparição do Loki não é impossível. Ou como flashback ou com a versão do deus da mentira que temos atualmente no MCU na sua série.

What If…?

Publicidade

Como vimos no último trailer, a Poderosa Thor estará em algum lugar repleto de estátuas de entidades cósmicas poderosas e importantes do universo Marvel, e o Vigia é uma delas.

Talvez o personagem visto em What If…? faça sua estreia no live action através desse filme, mesmo que em uma rápida participação. Sonhar não custa nada.

Publicidade

Venom

Assim como nos quadrinhos, o grande vilão do filme Gorr estará empunhando sua Necroespada. Acontece que essa espada tem origem diretamente ligada ao deus simbionte Knull.

Publicidade

Como bem sabemos, a Marvel Studios/Disney não possui os direitos cinematográficos do Venom e seu núcleo, que pertencem à Sony, portanto, não temos certeza se a espada terá as mesmas origens dos quadrinhos.

E é isso. Devemos lembrar também que acontecimentos do filme podem impactar em qualquer outro no futuro do MCU, é um universo conectado imprevisível. Além disso, produções passadas também podem ter alguma influência ou referência em Thor: Amor e Trovão. É sempre uma caixinha de surpresas.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.

Publicidade

Thor 4 é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme foi adiado mais uma vez, agora marcado para chegar aos cinemas no dia 7 de julho de 2022!

Leia TUDO SOBRE Thor: Amor & Trovão!




Sair da versão mobile