Thunderbolts* e Clube da Luta: Entenda a conexão entre os filmes
Thunderbolts* possui uma intrigante conexão com... CLUBE DA LUTA! Vamos quebrar a primeira regra do clube e explicar tudo!
Você percebeu a conexão entre Thunderbolts*, um dos próximos filmes da Marvel, e o clássico noventista Clube da Luta? Sim, sabemos que o filme com Brad Pitt e Edward Norton é muito diferente do universo dos Vingadores.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mesmo assim, os editores da Marvel acharam um jeito totalmente discreto e genial de encaixar essa referência ao Clube da Luta. Tal como também contou a história do SENTINELA, mesmo sem mostrar o personagem direito no trailer.
Afinal, a música que embala o trailer é Where Is My Mind, da banda Pixies. A referência mais óbvia é que trata-se da mesma música que toca no final de Clube da Luta, quando o Narrador/Tyler e Marla assistem as explosões dos prédios.
Mas a conexão entre os Thunderbolts* e Clube da Luta vai um pouco mais além. Já que o transtorno de identidade é um tema central do Clube da Luta… e também do Sentinela!
Apresentado apenas como BOB no trailer, ele é um dos personagens mais poderosos da Marvel. Tal como é um dos mais perturbados, graças à entidade maligna e destrutiva chamada de VÁCUO.
Ou seja, Robert Reynolds tem a si mesmo como um dos seus maiores inimigos e desafios. Embora aqui estejamos falando de um poder capaz de destruir o universo, ainda é bem parecido com o dilema enfrentado pelo Narrador e a persona de Tyler Durden.
Tinha percebido essa conexão? Está ansioso pelo novo filme do MCU? Comente abaixo!
Tudo sobre Thunderbolts*
A equipe ganhará seu filme, chamado Thunderbolts* (sim, com um asterisco misterioso) no MCU com a seguinte formação anunciada até o momento assim: Bucky Barnes (Sebastian Stan), Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Agente Americano (Wyatt Russell), Treinador (Olga Kurylenko), Fantasma (Hannah John-Kamen) e a Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfus), todos interpretados pelos seus atores originais!
Jake Schreier (Cidades de Papel) está confirmado como o diretor, enquanto Lee Sung Jin (Treta, Dave) será o roteirista. O filme está marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 1° de maio de 2025.