Todas as versões do Hulk – Do mais fraco ao mais forte

Conheça todas as versões do Hulk que já deram as caras no cânone da Marvel, passando pelos mais fracos e indo até os mais poderosos.

Todas as versões do Hulk

O Hulk é um dos heróis mais antigos da Marvel Comics e um dos mais complexos e ricos de histórias! Não é à toa, o Gigante Esmeralda original surgiu em 1962 e até hoje gera novas versões.

A versão original do Hulk foi criada por Jack Kirby e Stan Lee. De lá pra cá, muitos artistas criaram novas versões para a história de Bruce Banner ou personagens antigos e novos ganhando os poderes do monstrão.

Uma das mais recentes e que se torna cada vez mais popular, por exemplo, é a do Hulk Vermelho! Que está a caminho de fazer sua estreia em live-action em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

Aproveitando esse embalo, vamos falar sobre as principais versões do Hulk em toda a lore do universo Marvel. Sem mais delongas, bora pra lista!

Quem é o Hulk mais fraco?

Embora você possa dizer rapidamente que é o Hulk de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e últimas aparições do MCU, eis que a lógica coloca uma outra versão do herói como a mais fraca.

Infelizmente, quem pode ser considerado o Hulk mais fraco é também um dos mais importantes. Estamos falando do Hulk da série de TV que foi de 1977 até 1982, além de 3 filmes para a televisão.

O motivo disso é puramente por limitações técnicas! Já que a tecnologia para criar um Hulk de CGI não existia, o ator e fisiculturista Lou Ferrigno assumia o papel se pintando de verde.

Ele era absurdamente mais forte que o Banner, mas por conta dos efeitos, não conseguia fazer proezas como um super pulo e nem mesmo enfrentar inimigos gigantescos. Por mais que ele consiga arremessar um urso, ainda não é o suficiente para colocá-lo no topo da lista.

O Hulk mais fraco… e o mais trágico

Agora voltando às HQs, é impossível falar de versões do Hulk e ignorar a que também poderia ser a mais fraca.

Já que na HQ “Ruínas”, vemos uma realidade alternativa onde a explosão de raios gama transforma Bruce Banner em um corpo destruído por tumores verdes.

Após o acidente catastrófico, é dito que Banner virou um prisioneiro da CIA. Se a história normal já é trágica, essa então…

Cinza / Sr. Tira-Teima

Apesar de ser uma versão de Bruce Banner dentro da Terra-616, o Hulk Cinza/Sr. Tira-Teima foi considerado por muitos fãs como a versão mais fraca do herói.

O motivo? Desprovido da inteligência e a raiva total que já obteve, o Hulk Cinza só se transforma DURANTE A NOITE e volta à forma humana pela manhã.

Sabemos que o descontrole é parte fundamental do herói, mas essa limitação é com certeza um problema. Mas o Sr. Tira-Teima é, de longe, o MAIS BRABO E O MAIS ESTILOSO!

Rick Jones

Rick Jones nunca foi adaptado em live-action, mas é peça fundamental na lore do Hulk. Afinal, é tentando salvar o jovem que Banner é exposto à radiação Gama.

Desde então, Jones vira um grande amigo e aliado de Banner. Até que, por acidente, ele também acabe se transformando no monstrão! Ele acabou sendo curado e passou a ajudar com um envolvimento maior em tecnologias.

Décadas depois, O Líder e o M.O.D.O.K. transformaram Rick em uma versão do Abominável. Por sorte, ele manteve uma parte de sua personalidade e conseguiu se firmar como um HERÓI e usando o nome de Bomba-A.

Mas como nada tem um status fixo e imutável, mais tarde ele voltou a perder o controle e virou um monstro ainda pior. Faz parte, não é?

Robert Maverick

Maverick é o SEGUNDO personagem a se transformar no Hulk Vermelho. Isso aconteceu nas HQs em 2017, onde o militar recebe um dispositivo que o transforma numa versão do herói/anti-herói POR APENAS 1 HORA a cada dia.

Betty Ross

Primeiramente (e mais comumente) apresentada e desenvolvida como o grande amor da vida de Banner e a filha do General Ross, Betty também ganhou poderes de Hulk!

Nos anos 70, ela se transformou na vilã Harpia. Nos anos 2000, ela foi ressuscitada como a MULHER-HULK VERMELHA! E depois foi transformada mais uma vez, agora na HARPIA VERMELHA.

Professor Hulk

Parecido com o desenvolvimento de Vingadores: Ultimato, Banner e o Hulk fizeram as pazes e passaram a dividir o controle do mesmo corpo.

O Professor Hulk das HQs não é tão acusado de ser fraco tal como nos cinemas. Mas o limite imposto pela sua consciência avançada com certeza o deixa um pouco mais fraco do que as outras versões.

Skaar

Sua estreia em live-action na série da Mulher-Hulk não lhe fez justiça e fez todo mundo dar risada, mas o Skaar das HQs é tão forte quanto seu pai!

Amadeus Cho

Criado em 2015, o inteligente cientista descobre um jeito de transferir a genética radioativa de Banner para seu próprio corpo. Ajudando Bruce e se tornando no novo Hulk.

Maestro

O Maestro é uma versão futura de Banner na Terra-9200, misturando a inteligência do humano e a ferocidade do monstro. A diferença é que temos aqui um dos Hulks mais vilanescos de todos!

Ele possui um visual SINISTRO, mas o fato de já ter levado uma surra do Hércules fez com que muitos fãs não o respeitassem tanto assim em termos de FORÇA.

A Mulher-Hulk

Jennifer Walters pulou para o universo live-action e causou um inferno nas redes sociais. Mesmo que as reclamações continuem, nada apaga o fato dela ser uma das mulheres mais fortes do universo Marvel.

Em meio às diferentes versões e arcos nas HQs, ela já chegou a ter seus poderes ampliados pela ação de um Celestial!

Hulkling

Apesar de não ter nenhuma ligação com os Raios Gama, Teddy Altman assume o arquétipo de Hulk na formação dos Jovens Vingadores.

Apesar do nome e seu visual serem referências ao verdão, Teddy é FILHO do Mar-Vell com uma princesa Skrull. Sim, ele tem a genética e poderes de Kree-Skrull!

Kluh

Bruce Banner possui o Hulk… e o Hulk também possui o seu Hulk! Nas saga ‘‘Vingadores & X-Men: AXIS’‘, um feitiço de inversão da Wanda e o Doutor Estranho acaba nos levando à camada mais brutal e selvagem de Banner.

Enquanto o Hulk é a raiva reprimida de Banner, Kluh é a raiva reprimida do próprio Hulk. Felizmente, para todos os adversários, o feitiço não durou muito tempo e o Kluh nunca mais deu as caras depois disso.

Arma H

Clayton Cortez, um ex-militar e mercenário, foi vítima dos experimentos que o transformaram no ‘HULKVERINE’.

Hulk Vermelho

Numa das sacadas mais malucas e ousadas da Marvel nos últimos anos, o General Thaddeus Ross passou de um mero homem militar para uma versão do monstro que ele mais odiava.

A I.M.A. e a Inteligência usam Ross como cobaia de um experimento, em busca de criar um ser capaz de confrontar o Hulk.

Diferente do Banner em muitos aspectos, a transformação de Ross possui algumas características únicas, como as RAJADAS DE FOGO.

Bruce Banner

Terminamos a lista voltando ao homem que começou tudo! Seja no modo selvagem inicial ou nas suas evoluções mais inteligentes, Bruce Banner sempre dá as caras como a versão mais brutal ou heroica.

Começando como o clássico ‘Incrível Hulk’, Banner passou por grandes mudanças ao longo dos anos, virando guerreiro em outro planeta, absorvendo níveis absurdos de radiação (World Breaker Hulk) e chegando na era do Hulk Imortal!

Onde vemos uma entidade multiversal (One Below All) sendo parte fundamental para a força de todos os seres de raios Gama. Tendo consciência dessa força, o Hulk atingiu sua forma suprema.

De fato, a lista termina aqui. Mas existe uma versão que pode ser considerada ainda mais poderosa!

Hulk AZUL

Em uma HQ única, o Hulk foi o hospedeiro dos poderes cósmicos e infinitos do Capitão Universo. Só que em vez de afirmar sua superioridade, essa forma de apelação SUPREMA não durou muito tempo e nunca mais deu as caras nas HQs da Marvel. Para a sorte de muitos…

Por fim, é isso! Mas agora queremos saber de você: qual a melhor versão do Hulk já feita até agora? Comente aí embaixo!

LEIA TAMBÉM:

Ademais, logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Quando o Hulk Vermelho aparecerá no MCU?

Capitão América: Admirável Mundo Novo dará continuidade aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Onde Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o escudo e o manto deixado por Steve Rogers. E também aos eventos de… O Incrível Hulk! Com o retorno do LÍDER (Tim Blake Nelson), de volta depois de 16 anos.

O elenco conta com mais atores retornando da série, como Danny Ramirez (Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). Além disso, a novidade fica pela chegada da atriz Shira Raas como a mutante Sabra, e o vilão misterioso interpretado por Giancarlo Esposito.

Malcolm Spellman (que cuidou da série do Falcão) cuida do roteiro enquanto Julius Onah assume a direção. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de fevereiro de 2025.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile