TOP 4 Marvel em 2017: do PIOR ao MELHOR filme!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

Chegamos ao fim de 2017 e as coisas pelas quais aguardamos ansiosos por meses, agora são passado, enquanto já olhamos pro futuro ansiosos pro que vem a seguir, mas sem deixar de discutir o que tivemos ao longo desse ano, e tivemos MUITA coisa.  Como eu tô aqui sozinho, não há muito o que discutir, então eu vou mandar aqui uma lista dos filmes da Marvel de 2017, do pior até o melhor!

  LEIA TAMBÉM!

 

Olhando para trás agora, parece ter sido um ano bem tranquilo e sem muito agitos, e tivemos apenas quatro filmes da Marvel.  Um deles foi feito pela Fox enquanto os outros três, sente a soberania, foram da Marvel Studios. Claro que desses três, um foi feito em parceria com a Sony, mas como o controle criativo foi total da casa de Kevin Feige, ele é mais Marvel do que Sony.
Mas chega de papo e vamos de polêmica, porque vou começar pelo pior filme do ano que foi:

4. LOGAN

Eu digo que Logan foi o pior filme Marvete de 2017, mas não é como se ele fosse uma bomba tipo Quarteto Fantástico de 2015, ele apenas não é perfeito e é o “menos bom” do ano por conta dos inúmeros defeitos que tem! Sei que muita gente ama esse filme, e eu também gosto , mas sempre que eu revejo e fico pensando nele, os defeitos só pioram.  Ele peca demais ao tirar onda de filme de gênero mas cometer os mesmos erros de filmes de heróis comuns. Aquele clone ainda não me desce, ele só atrapalha a morte do Xavier e do próprio Logan. Não vem com essa filosofia de simbolizando o lado animalesco do Logan, porque nem o visual cabeça raspada do personagem ajuda. O final corrido que cede pra essa necessidade de ter porradaria com um vilão apelão só desvia o filme da sua proposta de um dramão foda. É divertido ver o Wolverine xingando o filme todo? É!  Mas o filme começa perfeito e termina muito abaixo disso, e essa queda é pior do que ser um filme inteiramente mediano ou ruim.

 

3. HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

Peter Parker voltou pra Marvel, veio acompanhado do Homem de Ferro, e finalmente ganhou um filme em que a escola fosse parte importante, que é a coisa que os fãs mais queriam, e precisavam! O foco na escola traz referências a clássicos dos anos 80 como Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco, dando uma boa renovada no Aranha, depois da decepção que foi o Espetacular 2. Homem-Aranha: De Volta ao Lar é divertido pra caramba, Michael Keaton ficou foda foda como o Abutre, o primeiro ataque dele ao Aranha é uma das cenas mais pica, mas a de quando ele abre a porta de sua casa e deixa o Pedro tremendo na base é memorável graças ao carisma de Keaton. O vacilo do filme é não ter cenas de ação tão bem dirigidas, mais elaboradas, empolgantes ou que explorassem melhor a movimentação do Aranha (coisa que até o Amazing tem). Mas ainda assim, é ótimo e super divertido.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

2. THOR: RAGNAROK

Taika Waititi despirocou e fez o melhor filme do Thor com seu Ragnarok, que mais parece um reboot do que continuação. Os caras pegam os ganchos do Thor 2, resolvem tudo em poucos minutos e pronto: com muita zoeira e até um leve desdém. O Thor ficou mais idiota e mais comédia, tem Hulk pelado, personagens antigos morrendo em 10 segundos, Doutor Estranho apelando, Grão Mestre sendo bizarramente foda, Valquíria a verdadeira mita, o favorito de todos Korg, e… Hela sendo divina e trazendo toda a perfeição que é a Cate Blanchett, que parece estar se divertindo horrores com a personagem. É despirocado, e isso não é uma coisa quando se tem o senso de humor original do Taika, mas quem conhece bem o diretor sabe que ele também tem um ótimo senso de drama e sabe criar ótimas cenas dramáticas super comoventes. O mais próximo disso é a principal cena de Odin, mas faltou esse peso de seriedade e consequência com o resto das mudanças que rolam durante o filme. Mas esse clima de road movie traz um visual lindo e uma trilha oitentista contagiante, e toca Led Zeppelin DUAS VEZES né, não tem como reclamar disso. Esse eu vi só uma vez, acho que revendo talvez eu gostaria mais e ele subisse no ranking, mas como não, nosso primeiro lugar fica com…

1. GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2

Se coração era o que faltava em Ragnarok, com James Gunn aqui não foi problema. Sem se preocupar em preparar terreno para coisas maiores como Guerra Infinita, o Gunn teve total liberdade pra fazer um dos filmes mais autorais do MCU, com maior mistura entre um humor grotesco e um comovente drama. No final das contas, não é sobre um grupo de heróis e anti-heróis lutando contra um celestial, mas sim sobre família e suas desavenças e afetos. Acho bem bonito o drama e profundidade que ele tacou em cada personagem, especialmente os traumas familiares entre Gamora e Nebula. Eu sei que o Yondu rouba a cena , mas meu favorito nisso tudo foi o Ego. O elenco todo tá carismático a beça, Kurt Russell arrasando, tem até Stallone no meio, só música boa, divertido, visualmente lindo, e quem diria né, que em ano de despedida de Hugh Jackman e Homem Aranha no MCU, a zorra dos Guardiões da Galáxia se consagraria como o melhor filme Marvete de 2017.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Curtiu a lista? Mudaria alguma coisa? Comente aí o seu próprio ranking! Mesmo que você discorde, todos temos que reconhecer o quanto é ótimo ter tido um ano da Marvel só com filmes decentes. Espero que continue nesse padrão em 2018, com os OITO filmes agendados!  LEIA MAIS: Vazam novas artes de Guerra Infinita; Pantera Negra e Homem Formiga 2!

Leia TUDO SOBRE Logan!

Leia TUDO SOBRE Guardiões da Galáxia Vol. 2!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: De Volta ao Lar!

Leia TUDO SOBRE Thor: Ragnarok!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus