Trailer de Eternos já trouxe um problema chato para a Marvel e os Vingadores

Trailer de Eternos já trouxe um problema chato para a Marvel e os Vingadores legadodamarvel

Mesmo que o primeiro trailer de Eternos da Marvel tenha acabado de ser lançado, o filme já tem um problema com os Vingadores e a Marvel.

Enquanto o épico filme de Chloé Zhao está sendo anunciado como algo marcadamente diferente do que veio antes, o trailer termina com uma piada que reitera o quanto o MCU depende do que veio antes. A era do Homem de Ferro e do Capitão América pode ter acabado, mas continua viva e um tanto ameaçadora.

Pode ter sido um bom momento para os fãs, mas em termos mais gerais, sugere um problema com o filme que o trailer não deveria ter citado.

Porque, embora a piada possa parecer inofensiva no início, ela reflete a preocupação que borbulhava sob a superfície da Marvel Studios por algum tempo, de que há uma falta de confiança em propriedades novas e supostamente “menores”.

Até mesmo podemos citar a estreia do Homem-Aranha, que veio com o Homem de Ferro. E cada nova propriedade do MCU vem agora com a pergunta barulhenta de quem estaria aparecendo para uma participação especial.

A cada lançamento da Marvel, surge dúvidas sobre participações especiais. Mesmo que venha da parte dos fãs, pode colocar a Marvel numa zona de conforto.

Os Vingadores são uma grande parte do MCU, mas enquanto cada propriedade estiver ligada a eles, isso pode atrapalhar o desenvolvimento de novas franquias.

Esta é a situação em que o trailer de Eternos entrou ativamente, por causa de uma piada, o teaser sugeriu involuntariamente que a equipe de super-heróis é inferior (porque Ikaris deseja liderá-los) e que o filme precisa se ancorar nela.

Eternos como uma franquia não precisam dos Vingadores. Chloe Zhao como diretora não precisa de participações especiais. E o mais importante, a Marvel deveria ter antecipado o marketing de uma forma que sugira que nenhuma das afirmações sobre os Vingadores é verdadeira.

Já haverá o suficiente de uma chamada para participações especiais de heróis estabelecidos (ou vilões, como a narrativa em torno da possível aparição de Thanos em Eternos já sugere).

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Isso tudo poderia ter acontecido mais pra frente, da mesma forma que os Guardiões da Galáxia tiveram espaço para se consolidarem como equipe e franquia, antes de Vingadores: Guerra Infinita.

Em vez disso, Eternos será considerado uma alternativa aos Vingadores, ou pior, um paliativo, e isso não é um bom ponto de partida para o que deveria ser um início de um mundo novo para o MCU.

E você o que acha disso? Continue acompanhando o Legado da Marvel para ficar informado sobre o Universo Marvel.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.