Trailer de Eternos já trouxe um problema chato para a Marvel e os Vingadores
Mesmo que o primeiro trailer de Eternos da Marvel tenha acabado de ser lançado, o filme já tem um problema com os Vingadores e a Marvel.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Enquanto o épico filme de Chloé Zhao está sendo anunciado como algo marcadamente diferente do que veio antes, o trailer termina com uma piada que reitera o quanto o MCU depende do que veio antes. A era do Homem de Ferro e do Capitão América pode ter acabado, mas continua viva e um tanto ameaçadora.
Pode ter sido um bom momento para os fãs, mas em termos mais gerais, sugere um problema com o filme que o trailer não deveria ter citado.
Porque, embora a piada possa parecer inofensiva no início, ela reflete a preocupação que borbulhava sob a superfície da Marvel Studios por algum tempo, de que há uma falta de confiança em propriedades novas e supostamente “menores”.
Até mesmo podemos citar a estreia do Homem-Aranha, que veio com o Homem de Ferro. E cada nova propriedade do MCU vem agora com a pergunta barulhenta de quem estaria aparecendo para uma participação especial.
A cada lançamento da Marvel, surge dúvidas sobre participações especiais. Mesmo que venha da parte dos fãs, pode colocar a Marvel numa zona de conforto.
Os Vingadores são uma grande parte do MCU, mas enquanto cada propriedade estiver ligada a eles, isso pode atrapalhar o desenvolvimento de novas franquias.
Esta é a situação em que o trailer de Eternos entrou ativamente, por causa de uma piada, o teaser sugeriu involuntariamente que a equipe de super-heróis é inferior (porque Ikaris deseja liderá-los) e que o filme precisa se ancorar nela.
Eternos como uma franquia não precisam dos Vingadores. Chloe Zhao como diretora não precisa de participações especiais. E o mais importante, a Marvel deveria ter antecipado o marketing de uma forma que sugira que nenhuma das afirmações sobre os Vingadores é verdadeira.
Já haverá o suficiente de uma chamada para participações especiais de heróis estabelecidos (ou vilões, como a narrativa em torno da possível aparição de Thanos em Eternos já sugere).
LEIA TAMBÉM!
-
Por que o verdadeiro vilão da fase 4 do MCU é resultado da fase 3?
-
Explicando a origem da lista de nomes do Bucky em Falcão e o Soldado Invernal
-
Capitã Marvel vs Thanos: Quem é realmente mais poderoso do MCU?
Isso tudo poderia ter acontecido mais pra frente, da mesma forma que os Guardiões da Galáxia tiveram espaço para se consolidarem como equipe e franquia, antes de Vingadores: Guerra Infinita.
Em vez disso, Eternos será considerado uma alternativa aos Vingadores, ou pior, um paliativo, e isso não é um bom ponto de partida para o que deveria ser um início de um mundo novo para o MCU.
E você o que acha disso? Continue acompanhando o Legado da Marvel para ficar informado sobre o Universo Marvel.