Três maneiras de como o Deadpool pode chegar ao Universo Marvel

  Publicidade Apenas alguns dias após nosso queridíssimo mercenário tagarela, Deadpool, ter tido sua participação no MCU confirmada pelos roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, nossa proativa comunidade nerd...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Djeison Hoerlle
Publicado em 30/10/2019 - 05h09


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Apenas alguns dias após nosso queridíssimo mercenário tagarela, Deadpool, ter tido sua participação no MCU confirmada pelos roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, nossa proativa comunidade nerd já tratou de iniciar a produção em massa dos mais diversos rumores e teorias que poderiam explicar a passagem do herói do universo Fox para a terra dos Vingadores.

E como já era de se esperar, nós do Legado trouxemos um apurado geral com as principais possibilidades e até empecilhos para essa passagem. Abaixo você confere os principais rumores sobre como o Deadpool pode chegar ao MCU:

Publicidade

 

1 – A Máquina do Tempo!

Publicidade

 

A decisão de abordar a viagem do tempo em Deadpool 2 foi sem dúvidas um passo importante (e polêmico) no universo do personagem. Isso porque a viagem do tempo abre um leque praticamente infinito para qualquer roteirista, tendo em vista que não existe um modelo tido como “regra”. Desta forma, antes da venda da Fox, Deadpool poderia estar fazendo conexões entre pontos distantes da linha do tempo do próprio universo dos X-Men, o que teria sido muito interessante. Isso tudo em um filme cujas possibilidades já são muito amplas, tendo em vista a quebra da quarta parede.

Publicidade

Além disso, não em raros casos a viagem do tempo é sinônimo de multiverso, possibilitando diversas alterações na linha do tempo, e é aí que entram nossos queridos Paul Wernick e Rhett Reese. Tudo que precisarão fazer agora é simplesmente aproveitar a brecha que eles mesmos criaram para trazer Deadpool para o MCU. E apesar do Universo Marvel ser “amarradinho”, precisamos entender que estamos falando sobre o Deadpool. Todo e qualquer furo no roteiro no que diz respeito à física da viagem no tempo seria prontamente perdoado. Qual é, nem mesmo Kevin Feige e os irmãos Russo conseguiram amarrar todas as pontas em Ultimato!

Segue um exemplo bem básico sobre como essa passagem pode ocorrer. A cena inicial poderia muito bem se passar em um beco, seguido de um clarão. Eis que então Deadpool sai de uma lixeira e diz algo como “caramba, eu acho que usei demais essa porcaria“, dando ênfase ao aparelho de Cable. De repente surge algum outro herói, como por exemplo o Homem-Aranha, confirmando que o personagem está agora no MCU. Uma introdução de segundos, que certamente já seria satisfatória para vermos nosso mercenário tagarela no Universo Marvel.

Publicidade

 

2 – A Quebra da Quarta Parede!

Publicidade

 

Outra maneira muito mais simplista (e menos funcional) de como o Deadpool pode chegar ao MCU seria em uma fala direta no início do filme, quebrando a quarta parede. Algo na linha dos filmes anteriores, uma cena em câmera lenta, com o personagem conversando com a câmera de forma bem humorada. Aí entraria algum flashback ou explicação non-sense. Até mesmo alguma referência direta à compra da Fox pela Disney seria muito bem recebida.

Publicidade

Apesar de não ser algo complexo, se tratando do Deadpool, é totalmente aceitável. O que poderia barrar a ideia seria a própria Marvel Studios ou a Disney, afinal, iria em contrapartida ao modelo cuidadosamente planejado que o estúdio adota atualmente. Basicamente, uma introdução nesse formato traria um contraste muito grande com os demais personagens, e abriria furos em eventuais roteiros, afinal, seria aceitável ver o personagem trocando de universo, porém o mesmo seria impensável em relação aos demais personagens.

A única maneira de deixar essa troca de universos mais funcional seria caso o personagem não fosse para o MCU, e sim para alguma variação, existente no multiverso. E é aí que entra um dos principais rumores sobre o próximo longa do personagem.

Publicidade

 

3 – Deadpool Mata o Universo Marvel!

Publicidade

 

Segundo rumores do site We Got This Covered, o terceiro filme do mercenário tagarela seria uma adaptação da HQ “Deadpool Mata o Universo Marvel“. A HQ em questão se passa em algum dos muitos universos paralelos da Marvel. Deadpool, sofrendo por conta de sua esquizofrenia, é enviado a um sanatório pelos X-Men. Lá, Psycho Man faz uma lavagem cerebral no personagem, deixando-o ainda mais desnorteado. Deadpool mata Psycho Man, e no auge de seu surto, começa a caçar os demais heróis da Terra, acabando com um por um.

Publicidade

No entanto, o mais importante à se ressaltar é que a HQ é feita no estilo “E se?“, não sendo parte da cronologia oficial. Desta forma, poderíamos muito bem ter um enredo nesse estilo, no qual Deadpool confronta os diversos heróis do MCU, mas sem alterar o universo cânone da Marvel.

Independente da forma, seria uma adaptação muito interessante, e além do mais, não significaria necessariamente que o personagem estaria para sempre em uma linha do tempo alternativa. Poderíamos facilmente ter um plot twist no qual o Doutor Estranho revela ao personagem que ele está em algum tipo de surto ou coma. Fazendo-o  então voltar a realidade principal do MCU, na qual os heróis ainda estão vivos. Desta forma, ele estaria livre para um futuro crossover do MCU, que é o que todos os fãs querem ver.

Publicidade

E aí Marvete, o que achou das teorias? Na sua opinião, o Deadpool deve chegar ao MCU cuidadosamente introduzido, ou tagarela é bem vindo com qualquer roteiro non-sense? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

 

Publicidade

[quads id=3]

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Deadpool 3 deverá contar com o retorno de Ryan Reynolds como Wade Wilson/Deadpool, e pode fazer a sua estreia na Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel. Leia mais: Anúncio de Deadpool 3 pode acontecer em breve – entenda!

Publicidade

 

Leia TUDO SOBRE Deadpool 3!




Sair da versão mobile