TRÊS motivos para aguardarmos ansiosos a chegada de Shang-Chi!

2 – A expansão geográfica do MCU

 

O Universo Cinematográfico Marvel leva esse nome imponente e não é à toa. Foi de fato construído todo um universo, incluindo planetas distantes, galáxias e extraterrestres dos mais variados tipos. Mas apesar disso, sua “base” é naturalmente os Estados Unidos, com algumas eventuais missões e batalhas ocorrendo em outras metrópoles como Londres e Hong Kong.

 

Por esta razão, podemos esperar que o filme do Shang Chi nos conduza à um novo local que funcione como peça-chave no quesito geográfico do UCM, à exemplo de Wakanda e Asgard. Obviamente, não devemos esperar o enredo político com disputas pelo trono como nos dois casos citados. O provável é que em algum momento do longa possamos acompanhar o herói em algum templo antigo na China, funcionando como o Sanctum do Dr. Estranho. Esse intercâmbio entre os continentes é uma marca do Shang Chi, visto que nos quadrinhos suas aventuras alternam entre as ruas de Nova York, mais especificamente Chinatown, e algumas viagens pelo seu continente de origem.

 

Essa expansão seria benéfica para o UCM estabelecendo pontos de conexões para futuros filmes e aumentando o leque de possibilidades de introduções para novos personagens com origens asiáticas, como o Punho de Ferro.

 

Na última página, o DESAFIO!

Marvete desde os tempos do Tobey Maguire e Jessica Alba. Apaixonado por música, cinema, literatura e HQ’s. 'A melhor forma de conhecer uma cultura é conhecendo seus heróis'.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.