Veja a REFERÊNCIA que une Vingadores: Guerra Infinita ao Ultimato!

 

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foram escritos, e filmados ao mesmo tempo! Portanto, os dois filmes foram concebidos com muitas conexões entre eles. Afinal, estamos falando da parte INICIAL e FINAL de uma mesma história, por mais que ela englobe todos os outros 21 filmes do MCU!

 

O Ultimato não manteve seu título original de “Guerra Infinita – Parte 2”. Afinal, os diretores e roteiristas queriam vender o filme como algo especialmente único, não apenas a extensão de um outro filme. Guerra Infinita, é o filme do Thanos. E o Ultimato, é o filme dos Vingadores!

 

O primeiro, é um filme onde o mal vence, não importa o esforço dos heróis. O segundo, nos trouxe a gloriosa vitória dos heróis, por mais que muitos sacrifícios tenham sido feitos. Portanto, as duas partes são opostas, mas são essas diferenças que mantém um forte elo entre eles, criando fortes paralelos.

 

Não só a recriação exata do sacrifício em Vormir com a Viúva Negra, em vez da Gamora. Assim como também não só a frase “Eu sou o Homem de Ferro”, frase marcante do primeiro filme de Robert Downey Jr; vindo como a última fala de Tony Stark. Afinal, foi no Ultimato onde descobrimos o único final vitorioso entre 14 milhões.

 

Você JÁ VIU essa cena antes!

 

Portanto, o Ultimato traria todas as respostas do porque o Doutor Estranho entregou a Joia do Tempo para Thanos. Tudo aquilo, precisava acontecer. E a chave para esse ÚNICO final vitorioso, fora refletida, ou referenciada, ainda em Guerra Infinita.

 

Não, não estou falando apenas do Strange deixando claro que não havia outra solução além daquela. Mas sim, do fato de Tony ter tirado as Joias do Infinito de sua Manopla, enquanto empunhada por Thanos. Tony, não consegue tirar a Manopla dele, mas consegue extrair todas as Joias. Assim, tivemos a vitória!

 

Porém, esse momento de vitória já havia sido sinalizado antes, só de que naquele caso, ela acabou simbolizando a DERROTA dos heróis, e o momento onde eles perderam todas as esperanças.

 

Confira a referência e o paralelo na próxima página!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.