Venom pode acabar com os Acordos Sokovia do MCU para o bem
Com o Venom tendo uma conexão com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), ele finalmente pode acabar os Acordos de Sokovia para sempre. Os super-heróis da Marvel estão espalhados por muitos estúdios há anos e, agora a Disney agora possui uma grande parte deles.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Há alguns que ainda vivem sob o teto da Sony, no Universo Marvel da Sony, como é o caso do Venom.
O simbionte teve a chance de ao lado de Eddie Brock (Tom Hardy) estrelar seu próprio filme. Simplesmente intitulado Venom, o filme foi lançado em 2018 e dirigido por Ruben Fleischer, e foi o filme que deu o pontapé inicial no universo de personagens da Marvel da Sony.
Embora não tenha sido bem recebido pela crítica, foi um sucesso de espectadores e de bilheteria. Então, permitindo que continuasse com uma sequência intitulada Venom: Tempo de Carnificina, previsto para ser lançado em 2021.
Graças a Morbius, foi confirmado que os personagens da Sony e do MCU podem coexistir. Embora isso não signifique que eles vão se cruzar no futuro, mas ainda pode acontecer. A presença de Venom no MCU não só poderia tornar o tão esperado crossover com o Homem-Aranha possível.
Mas também traria novos conceitos para o maior universo conectado de super-heróis que existe. Venom pode efetivamente matar os Acordos de Sokovia para sempre.
Os Acordos de Sokovia são um conjunto de documentos legais projetados para regular as atividades de super-heróis, especificamente aqueles que trabalham para agências como a SHIELD ou organizações privadas como os Vingadores.
Os Acordos foram criados como resultado da Batalha de Sokovia em Vingadores: Era de Ultron e foram introduzidos no Capitão América: Guerra Civil. Servindo como um gatilho para o conflito entre o Homem de Ferro e o Capitão América.
Já que Tony Stark apoiou os Acordos devido ao seu envolvimento na criação de Ultron, enquanto Steve Rogers não concordou com a natureza autoritária dos Acordos.
Quem se enquadra nos Acordos de Sokovia?
Entre os regulamentos dos Acordos de Sokovia estão que “indivíduos aprimorados” devem se registrar nas Nações Unidas e fornecer dados biométricos, revelar seus nomes legais e identidades verdadeiras.
E aqueles que assinam não estão autorizados a agir em qualquer país que não seja o seu próprio, a menos que receba autorização do governo daquele país ou de um subcomitê das Nações Unidas.
Enquanto aqueles que se recusam a assinar não podem participar de nenhuma atividade. Agora, em um cenário onde simbiontes e outros monstros alienígenas podem facilmente assumir o controle de um corpo humano podendo cair do céu a qualquer momento.
O governo seria forçado a aceitar que há situações em que não há tempo para seguir os regulamentos dos Acordos e os super-heróis têm que agir imediatamente. Finalmente matando os acordos para sempre.
LEIA TAMBÉM!
-
Homem-Aranha 3: Vídeo do dublador de Tobey Maguire é apagado e editado
-
Fonte volta a confirmar Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha 3
-
Capitã Marvel 2 terá diretor de fotografia indicado ao Oscar
O MCU já viu situações de emergência como essas e envolvendo ameaças maiores, como aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Mas os acordos ainda estão em vigor, então talvez a ameaça dos simbiontes e o que eles podem fazer aos humanos possa ser a única evento que finalmente põe fim aos acordos.
Venom pode ter um impacto maior no MCU do que simplesmente fazer o crossover com o Homem-Aranha possível. E o MCU e seus heróis podem finalmente se livrar dos problemáticos Acordos de Sokovia.
Venom – Tempo de Carnificina estreia dia 17 de setembro de 2021 nos cinemas. Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias do filmes e do Universo Marvel.