Versão mais poderosa do Doutor Estranho nos quadrinhos pode ser adaptada no MCU

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode não ter suprido as expectativas de algumas pessoas, mas o filme, sem dúvidas, apresentou um dos conceitos mais importantes na Marvel em histórias recentes.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

A partir do segundo ato, o nome “incursões” é ouvido diversas vezes. Esse é um arco muito importante nos quadrinhos que antecede as Guerras Secretas de 2015, onde o Doutor Destino se torna deus após o fim de todos os universos.

O que são as incursões?

Incursões - Doutor Estranho 2

Basicamente, incursões são quando dois universos colidem, ocasionando na destruição de um ou dos dois universos (como explicado no filme).

O ponto de colisão de cada universo é a Terra, ou seja, se uma Terra de um universo for destruída por completo antes da colisão, a outra Terra sai ilesa, porém, ainda corre risco de entrar em mais uma incursão.

Isso leva a muitas coisas, muitas guerras entre diferentes Terras e muitas atitudes não muito agradáveis dos heróis para proteger seu mundo e seu universo como um todo.

Em meio de todo caos, o Doutor Estranho, na intenção de vencer adversários que estavam lutando por sua Terra, faz uso da Bíblia de Sangue, um livro de magia sombria que lhe concede um poder muito forte, porém, um poder do qual ele não tem controle.

Doutor Estranho - Incursões

Nesse momento, nasce um terceiro olho em sua testa, Strange ataca e mata diversos dos seus oponentes e, por estar fora de controle e fora de si, acaba tendo que ser impedido pelos seus aliados Illuminati.

Esse terceiro olho, diferente do comumente visto no personagem, representa a corrupção da Bíblia de Sangue. Em Doutor Estranho 2, ao final do filme, o personagem também acaba com um terceiro olho em sua testa, que provavelmente significa corrupção, mas, nesse caso, por parte do Darkhold.

Mas voltando aos quadrinhos, após esse acontecimento com a Bíblia de Sangue, Strange se junta aos Sacerdotes Negros, se tornando o líder do grupo multiversal que ia para universos condenados e o destruía por completo, na intenção de evitar novas incursões.

Doutor Estranho - Sacerdotes Negros

Essa versão Sacerdote Negro do Doutor Estranho é a versão mais forte do personagem nos quadrinhos, com poder suficiente para destruir universos inteiros dizendo uma única palavra.

É possível que veremos uma adaptação desse arco no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, caso sigam os quadrinhos a risca. Se isso acontecer, podermos ver o Doutor Estranho dos Sacerdotes Negros em ação algum dia.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.