Vingadores 4 NÃO precisa matar os Vingadores originais!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Vingadores 4 é o FIM do Universo Cinematográfico Marvel. É o senso comum sobre o próximo filme dos Vingadores, até mesmo para todos nós que escrevemos aqui pro site, que apostamos e confiamos muito que a morte de Tony Stark deve SIM acontecer, assim como a despedida definitiva do Capitão América e os principais heróis da Marvel. Mas, um ótimo artigo (que você pode ler clicando AQUI!) do site ScreenRant pensa o contrário, e aposta seu coração na ideia de Vingadores 4 não matar nenhum dos seis Vingadores originais. E o Legado da Marvel traduziu tudo isso para você refletir sobre isso junto com a gente. Bora lá!

 

    LEIA TAMBÉM!

 

A Marvel Studios não deveria matar os Vingadores originais no quarto filme, mesmo que isso seja algo que todos esperam. O duro processo quando o assunto é Vingadores 4, que ele vai ser o capítulo final para vários dos maiores heróis que são peças centrais nesse Universo Cinematográfico da Marvel. Mas só porque a Marvel tem a chance de matá-los, não significa que eles deveriam.

 

Desde quando os Vingadores se reuniram em 2012, eles tem sido indiscutivelmente o grupo central de personagens do MCU. Robert Downey Jr., Chris Evans e Chris Hemsworth, cada um liderou sua própria trilogia e participaram dos filmes da equipe. Scarlett Johansson várias vezes apareceu em grandes papeis coadjuvantes, enquanto Jeremy Renner e Mark Ruffalo também se juntaram a várias aventuras. Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavigod e o Hulk, todos estarão em Vingadores 4, já que os membros da equipe original foram um dos poucos heróis que sobreviveram ao estalo de dedos de Thanos – um acontecimento que claramente não é coincidência.

 

Com as chances indo contra eles devido a várias circunstâncias, muitos já aceitaram (incluindo todos nós do Legado da Marvel) que pelo menos um – provavelmente mais – dos Vingadores originais está fadado a morrer no próximo filme. Entretanto, morte não é a única opção da Marvel aqui, e eles não deveriam ter que matar esses heróis simplesmente por isso. Existem outras maneiras de movê-los para o lado e progredir com o universo sem eles, mas antes que a gente mergulhe nessas possibilidades, precisamos deixar claro o motivo dessas mortes serem tão prováveis.

 

Por que a Marvel mataria eles?

 

Uma das maiores razões para que haja uma expectativa de que os Vingadores morram, é o contrato dos atores. RDJ, Evans, Hemsworth e os outros, todos trabalharam em novos acordos em certos momentos para chegar até Vingadores 4. Depois de 10 anos de filmes, não há muita indicação de que eles procuram continuar à bordo. Downey vai ter dez aparições (incluindo a sua cena em O Incrível Hulk) no MCU, contando com Vingadores 4. Evans vai ter nove aparições, se você contar cameos em Thor: O Mundo Sombrio e Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Hemsworth e Johansson, ambos possuem sete aparições, enquanto Renner e Ruffalo, estão na casa dos cinco. A Marvel Studios basicamente controlou suas agendas graças a esses contratos, e a maioria parece estar pronta para seguir em frente.

 

Evans tem sido o mais aberto sobre seguir em frente, por causa de outros interesses, mais especificamente, em dirigir filmes. Downey estará no reboot de Doutor Dolittle e Hemsworth vai estrelar o spin-off de MIB – Homens de Preto, então eles estão visando em novas potenciais franquias. Até mesmo Renner poderia ter uma nova franquia em mãos com o reboot do Spawn, mas os seus melhores trabalhos tem sido em comédias como Te Peguei, e dramas como Terra Selvagem. Ruffalo não está fechado com nenhuma outra franquia, mas está em vários projetos que visam chances no Oscar. Johansson é a única que definitivamente vai continuar por causa do filme solo da Viúva Negra, mas o fato do filme ser uma prequel, ainda deixa a possibilidade da Viúva morrer.

 

Mesmo se olharmos além das questões contratuais dando razão à morte dos Vingadores, isso também força o MCU a seguir em frente com novas lideranças. Os Vingadores originais tem tido arcos excelentes até agora, então por que mantê-los? Personagens como Pantera Negra, Doutor Estranho e o Homem-Aranha foram introduzidos para assumirem papeis maiores no futuro, enquanto a Capitã Marvel de Brie Larson já foi descrita como sendo a nova líder do MCU ao longo do futuro. Esses personagens, junto dos Guardiões da Galáxia e novos heróis, consegue assumir os papeis de liderança com a partida da formação original dos Vingadores. Mantê-los vivos pode ser visto como falta de coragem da Marvel Studios, mas eles ainda podem evoluir esse universo com eles vivos.

 

Como Dizer ‘Adeus’ Aos Vingadores Sem Mata-los!

 

A ideia de que matar os Vingadores é a ÚNICA escolha da Marvel Studios, simplesmente não é verdade. Apesar de ser o rumo que todos esperam que eles tomem, muitos sentiram o mesmo sobre precisar de morte e sacrifício em Capitão América: Guerra Civil e em Vingadores: Guerra Infinita. Morte é certamente a maneira mais simples de seguir em frente sem esses personagens, mas não é uma necessidade. Não tem nenhum motivo dentro desse mundo, até o momento, que alguém precisa morrer. A não ser que reverter o Estalo de dedos de Thanos, precise de sacrifício e morte, os Vingadores podem lindamente salvar o dia, e sair disso vivos. Até mesmo os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFely, já disseram antes que o término de contratos não é garantia de morte.

 

Existem vários exemplos de heróis indo em direção ao por do Sol como conclusão de suas histórias, então por que os Vingadores não podem ter o mesmo fim? Aposentadoria é um caminho esperado para muitos desses personagens, permitindo que eles saiam definitivamente do jogo, como já fizeram várias vezes nos quadrinhos. Deixar esse grupo ter um final feliz é bem mais provável, ainda mais depois do final de Guerra Infinita ter chocado todo mundo. Eles não precisam morrer pra se tornarem heróis, então uma grande festa de despedida e aposentadoria pros Vingadores, pode ser um grande encerramento pra Fase 3 -e pode ser até a cena gigantesca, com todos os personagens, que vários atores já vem nos preparando para.

 

Se esses famosos não querem abandonar completamente, e apenas se moverem para papeis menores, então eles poderiam assumir novas posições no MCU. A mente de Tony está sempre pensando mais à frente, e com as ameaças intergalácticas que ele enfrentou, formar e administrar a S.W.O.R.D. – que lida com as ameaças extra-terrestres à nossa segurança mundial. Steve Rogers poderia fazer uma transição parecida, e se tornar o novo líder da S.H.I.E.L.D. Enquanto Thor poderia finalmente ser o rei de uma nova Asgard. Esses filmes permitiriam que personagens como Coração de Ferro, Falcão, Patriota, Valquíria, e outros, fossem introduzidos ou cresceriam e assumiriam os papeis principais. Seja lá o que escolherem, mas a sobrevivência da equipe original ainda daria mais uma carta para o MCU jogar.

 

O MCU Já Garantiu Outro Grande Evento Final!

 

A Marvel Studios está sempre pensando anos, se não décadas, à sua frente. Por exemplo, Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem sido descrito como o primeiro passo para os próximos 10-20 anos de histórias cósmicas no MCU. Indo além do lado cósmico do universo, Kevin Feige confirmou planos para mais uns 20 filmes após Vingadores 4. Esses planos não estão cravados na pedra, mas a Marvel está sempre pensando no futuro enquanto foca no presente. Ao fazer isso, é certo que eles já começaram a sonhar com quais eventos podem vir no futuro que mais possam superar todo o hype e surto que tem sido com Guerra Infinita e Vingadores 4!

 

Para a sorte deles, a Disney está cada vez mais firme no processo de adquirir a Fox, e com isso, a Marvel Studios vai conseguir enfim o acesso aos X-Men e Quarteto Fantástico. Esse acordo dará ao estúdio anos de conteúdo e personagens para começarem a desenvolver, e também podendo novas faces que se tornem as grandes estrelas da nova geração do universo. Mais, com vilões como Galactus ou Doutor Destino no horizonte, as possibilidades são infinitas. Até mesmo Vingadores vs X-Men pode se tornar um filme algum dia. De qualquer forma, matar o Homem de Ferro, Cap, Thor e o resto da galera, significa que os fãs nunca vão poder ver esses personagens interagirem com os X-Men ou Quarteto Fantástico na telona, remodelados agora no MCU. Mas, se a Marvel não matar a equipe original, então eles terão outro grande evento para fazerem acontecer.

 

Ao deixar os Vingadores Originais vivos, Marvel dá a si mesma a chance de um dia unir mais décadas de histórias diferentes. Versões mais velhas dos primeiros Vingadores, podem voltar à luta para um último filme, dando ao MCU um retorno de vários personagens clássicos – basicamente a versão do MCU de O Despertar da Força. Até onde se sabe, Evans dando tchauzinho para o MCU se transformou em algo mais positivo durante a turnê de divulgação de Guerra Infinita, quando ele disse “vamos ver” para a possibilidade de retornar no futuro, então ele poderia estar convencido a fazer um retorno daqui a alguns anos. Se esse evento vier como o VERDADEIRO FIM do MCU ou apenas o fim de mais um capítulo, não há dúvidas no nível INSANO de hype e expectativas que essa decisão geraria. Mesmo além da reação dos fãs, vê-los voltando vários anos depois pode ser parte da evolução dos personagens que o Feige já disse querer ver acontecendo. Não matar os Vingadores pode levantar perguntas de vez em quando sobre a razão deles não se envolverem mais nos filmes, mas um eventual retorno seria sim, algo gigantesco.

 

Imagem relacionada

 

Se despedir dos Vingadores originais não vai ser fácil, mas temos um potencial enorme de duradouros benefícios em mantê-los por aí. Quando o assunto são possíveis desenvolvimentos de personagem e histórias futuras, ou da bilheteria monstruosa que viria, o futuro da Marvel Studios pode ser simplesmente maior e brilhar mais com os Vingadores vivos. Teremos que esperar até o ano que vem para ver o que Vingadores 4 vai fazer com os seis originais.

 

Veja a nossa galeria de Vingadores 4:

Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!
Fotos dos sets de Vingadores 4!

Leia TUDO SOBRE Vingadores 4!

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus