Vingadores 5: Quem é Beyonder, vilão que vai substituir o Kang?

Marvel deve recorrer às HQs das Guerras Secretas para resolver o problema do Kang nos próximos filmes dos Vingadores (5 e 6).

SAIBA TUDO!

Assim que o veredito saiu, a Marvel bateu o martelo e confirmou a demissão de Jonathan Majors de Vingadores 5 (Dinastia Kang) e 6 (Guerras Secretas). Porém, uma notícia ainda pior veio para o futuro do Kang.

Já que fontes alegam que a Marvel NÃO vai buscar um novo ator para interpretar as Variantes do Conquistador. Em vez disso, devemos ver um NOVO ATOR chegando para interpretar um NOVO VILÃO.

E um dos grandes candidatos para ser esse vilão grandioso o suficiente para sustentar os filmes dos Vingadores e não fugir da Saga do Multiverso é o BEYONDER! O que faz todo sentido, já que o Beyonder é o grande vilão por trás das Guerras Secretas nas HQs.

MAS QUEM É O BEYONDER?

Se você não conhece o vilão ou nunca leu as HQs do arco original, deixa que a gente resume tudo pra você! Começando pelo fato de que, sim, ele é realmente tão apelão quanto dizem.

Ele foi criado pelo roteirista Jim Shooter e o desenhista Mike Zeck, fazendo sua estreia na edição #1 de Guerras Secretas. Mas MUITA COISA MUDOU desde então. Já que na saga original, o Beyonder era simplesmente uma força onipresente, não vista e sem forma física.

Com o intuito de estudar a natureza humana, esse poderoso ser simplesmente sequestra diferentes heróis e os coloca para cair na porrada no Mundo Bélico, um planeta criado por ele mesmo.

Foi só nas Guerras Secretas II, saga lançada em 1985, onde ele assumiu uma forma humana baseada no corpo do Capitão América, para poder continuar estudando a raça humana. Depois de uma série de eventos e interações, o vilão decide sair em busca da DESTRUIÇÃO DO MULTIVERSO, levando a mais porradaria com todos os heróis da Marvel.

QUAL É O PODER DO BEYONDER?

Lembra que falamos que o Beyonder é APELÃO?! Pois bem, esse conceito de criar uma entidade ABSURDAMENTE poderosa trouxe alguns problemas, já que a Marvel foi fazendo muitas retcons na história do personagem e também mudando a escala de seus poderes.

Basicamente, seus poderes envolvem a manipulação da realidade, além de ter a habilidade de se transportar para diferentes realidades.

No meio dessas retcons, ele já teve diferentes origens, como um Tesseract incompleto, a possibilidade de ser um Inumano e, no fim, sendo estabelecido como parte da RAÇA BEYONDER.

Nas HQs, sua posição na escala de entidades cósmicas sempre varia, às vezes sendo MAIS PODEROSO que os Celestiais e o Tribunal Vivo, mas em outros momentos ele é dito como sendo mais fraco que eles.

De qualquer forma, o Beyonder traz muito espaço e possibilidades para a Marvel trabalhar e encaixá-lo no meio da Saga do Multiverso.

Ansiosos? Sigam de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
1 comentário
  • Beyonder era legal nas HQs antigas que meu pai tinha dos anos 80 A 1ª Guerras Secretas ali conhecemos o Beyonder espero que façam algo semelhante a essa época e não venham fazê-lo um vilão meia boca e fraco.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.