Vingadores 5: Roteirista admite que filme tem ‘desvantagem’ narrativa

Roteirista de Vingadores: A Dinastia Kang, Jeff Loveness, assume que trama sobre multiverso possui suas dificuldades narrativas e revela como pretende contar a história do novo filme.

multiverso é complicado

Uma das maiores críticas dos fãs a respeito do último filme do Doutor Estranho é que, embora ele leve “multiverso” em seu título, o multiverso em si é pouco explorado dentro da narrativa. E isso é algo que pode acabar voltando a acontecer nos filmes da Marvel.

Jeff Loveness, roteirista de Vingadores: A Dinastia Kang, o próximo filme dos Vingadores, comentou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter que o multiverso é “muito acessível” e o desafio é como “colocar seu próprio toque único nele”:

De muitas maneiras, é muito acessível ao público agora, e o desafio é colocar sua própria rotação única nele por causa de grandes coisas como ‘Rick and Morty’, ‘Everything Everywhere All at Once’ e ‘Spider-Man: Into the Spider-Verse’. Então eu sinto que o público é um pouco mais inteligente do que lhes damos crédito, e o truque é encontrar a humanidade no meio disso.

Quando se trata de variantes de um mesmo personagem, ele comenta que prefere se concentrar no que o multiverso “significa para o personagem em particular” ao invés do multiverso em si:

“Então eu tento não me concentrar no multiverso; eu tento me concentrar no que isso significa para o personagem em particular que o está enfrentando.”

Ele também escreveu Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e disse como os relacionamentos pessoais do Homem-Formiga e do Kang com o tempo são o que “o ajudou a dar um toque muito pessoal” no filme:

O que provavelmente me ajudou a conseguir o emprego foi traçar a conexão entre Scott Lang e Kang, o Conquistador. Eu sou um fã obstinado de quadrinhos, mas acho que eles nunca tiveram uma conversa juntos nos quadrinhos. Então, na sala, quando descobri sobre ‘Homem-Formiga 3’ e que eles estavam considerando Kang como um vilão, surgiu uma ideia na minha cabeça de: ‘Ah, sim, Kang, o Conquistador, é um deus do tempo. Desta vez, ele é o faraó que perdeu mais tempo do que Scott Lang no UCM.’ E isso me ajudou a colocar um toque muito pessoal nisso.

Por fim, ele demonstra empolgação com seu novo filme na Marvel e diz que pretende “evoluir” a narrativa sobre multiverso:

Você viu o Homem-Aranha com bigode, viu o Doutor Estranho sem um cavanhaque, então é hora de evoluir um pouco com nossa narrativa multiverso. E entre mim fazendo ‘Vingadores: A Dinastia Kang’ e Michael Waldron fazendo ‘Vingadores: Guerras Secretas’, acho que ambos estamos animados para subir de nível porque o público já tem uma educação muito boa nisso.

Animados para os próximos filmes dos Vingadores? Comenta aí embaixo e fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Final alternativo de Homem-Formiga 3!

Logo abaixo, você também pode conferir nosso vídeo contando todos os detalhes do final alternativo e cena pós-créditos deletada de Quantumania. Confira:

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE VINGADORES 5

Depois de marcar a história do cinema com Vingadores: Ultimato, o próximo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra será Vingadores: Dinastia Kang!

O longa foi anunciado na San Diego Comic Con como um dos destaques da FASE 6 do MCU, ao lado de Vingadores: Guerras Secretas! Além da data oficial de 2 de Maio de 2025, temos também a confirmação do diretor Destin Daniel Cretton, que brilhou no filme do Shang-Chi.

Não há qualquer detalhe oficial sobre qual herói estará na nova equipe, com a exceção óbvia de Jonathan Majors… o Kang!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.