Vingadores 6: Teoria traz a substituição de um vilão desaparecido por herói poderoso

Um poderoso herói do MCU poderia substituir um vilão crucial da Marvel em Vingadores: Guerras Secretas e ajudar a apresentar um personagem muito esperado.

SAIBA QUEM

A nova teoria do MCU sugere uma reviravolta surpreendente para os fãs: um herói que conhecemos bem pode estar à beira de assumir o papel de um vilão crucial nos quadrinhos da Marvel durante os eventos de Vingadores: Guerras Secretas.

Kevin Feige, o grande nome por trás da Marvel Studios, revelou os planos do desenvolvimento de Guerras Secretas em 2022, mas poucos detalhes sobre o futuro dessa saga foram compartilhados desde então. Michael Waldron, conhecido por seu trabalho em Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, está envolvido no projeto.

A primeira edição de Guerras Secretas da Marvel, em 1984, colocou heróis e vilões em um confronto épico no Battleworld para o entretenimento do Beyonder. Já a história de 2015 traz um cenário devastador, com uma incursão destruindo o universo, mas um grupo de sobreviventes é reunido em uma nova versão do Battleworld, onde a realidade é reconstruída.

Parece que a Marvel Studios está se inspirando nessa versão mais recente para a Saga do Multiverso, já que indícios de incursões foram sugeridos, e acredita-se que Vingadores: Guerras Secretas venha a ser um reboot suave do MCU, assim como aconteceu nos quadrinhos.

Owen Reece, também conhecido como Homem Molecular, desempenha um papel central na história das Guerras Secretas de 2015, revelando-se uma criação dos Beyonders e uma singularidade em cada realidade.

Cada universo possui seu próprio Homem Molecular e, se ele morrer, o universo correspondente será destruído. Doutor Destino, tentando salvar o multiverso, coleta várias versões do Homem Molecular para absorver o poder dos Beyonders e criar o Battleworld, protegendo os sobreviventes da incursão cataclísmica.

No entanto, o Homem Molecular ainda não deu as caras no MCU. Uma teoria de um usuário do Reddit sugere que o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch pode assumir esse papel crucial em Vingadores: Guerras Secretas.

Desde o início da Saga do Multiverso, Doutor Estranho se mostrou um perigo para o multiverso, com seus feitiços causando um caos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, provocando uma incursão em Multiverso da Loucura, e suas variantes também causando destruição em suas respectivas realidades. Assim, o feiticeiro está preparado para assumir o papel do vilão ausente.

A Janela de Tempo para Introduzir o Homem Molecular Está se Fechando

Embora Vingadores: Guerras Secretas só vá estrear em maio de 2027, teoricamente seria possível para a Marvel Studios introduzir o Homem Molecular antes desse grande evento da Fase 6. Contudo, parece que já passou da hora para sua estreia no MCU, considerando que a Saga do Multiverso já está em pleno andamento e não houve sequer uma menção ao personagem. Nos quadrinhos, Owen Reece surgiu em 1963 na revista Fantastic Four #20, tornando-se uma figura estabelecida muito antes das Guerras Secretas de 2015, mas essa história não se repete no MCU.

A TVA certamente saberia sobre o Homem Molecular, mas não houve uma única menção ao vilão da Guerra Secreta.

A série Loki da Marvel Studios, disponível na Disney+, lidou diretamente com a liberação do multiverso no MCU e mostrou o Deus da Trapaça aprendendo muito sobre o multiverso com a Autoridade de Variância Temporal (TVA).

Se a TVA soubesse sobre o Homem Molecular, certamente teria mencionado o vilão das Guerras Secretas. Da mesma forma, Doutor Estranho viajou por universos até a Terra-838 na Fase 4, onde encontrou os bem-informados Illuminati. Essa teria sido a oportunidade perfeita para insinuar a existência do Homem Molecular no MCU, mas isso também não aconteceu.

Doutor Estranho Como Vilão em Guerra Secreta Pode Ser a Introdução Perfeita para Doutor Destino

No universo dos quadrinhos, o Homem Molecular é manipulado por Doutor Destino, que usa o vilão para roubar o poder dos Beyonders e se tornar o “Deus Imperador Destino” do Battleworld nas Guerras Secretas de 2015.

De certa forma, isso revela um lado heroico de Victor Von Doom, apesar de seus métodos questionáveis, já que ele conseguiu salvar inúmeras vidas após uma incursão cataclísmica — apesar de deixar o poder subir à cabeça, e eventualmente ser derrotado.

Pode ser complicado adaptar as Guerras Secretas dos quadrinhos para o MCU sem a presença de Destino, mas, felizmente, essa teoria de Vingadores: Guerras Secretas também se apoia na introdução do Doutor Destino no MCU.

Antes das Guerras Secretas de 2015, Doutor Destino viaja por uma variedade de realidades alternativas, rastreando cada variante do Homem Molecular. Para a adaptação no MCU, a mesma história poderia ser contada, mas com Doutor Destino procurando variantes perigosas do Doutor Estranho pelo multiverso.

Mostrar Doutor Destino como um herói no MCU, tentando eliminar os Doutores Estranhos mais vilanescos, criaria uma introdução subversiva para o supervilão tão aguardado, e já que há rumores de que Doutor Destino aparecerá em Quarteto Fantástico, isso poderia ser muito possível

Doutor Estranho já foi teorizado como um vilão na Saga do Multiverso, então Vingadores: Guerras Secretas poderia levar isso um passo adiante.

Você gostou dessa teoria? Quais são as suas? Compartilhe com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Créditos da matéria: Screen Rant.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
1 comentário
  • Acho que pode ser que dr. Estranho comece a causar o caos, mas, sem querer ou manipulado por um vilão “talvez o Nephisto” e quando todos acharem que está tudo perdido, aparece a feiticeira escarlate, para sua redenção, e ela vai nos vários universos diferentes juntando os heróis nessessarios pra resolver a situação.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.