Vingadores: Guerra Infinita teve 45 minutos de Thanos removidos

Jim Starlin, criador do Thanos, revela que Marvel cortou grande cena de abertura com o vilão em Vingadores: Guerra Infinita que explicaria MUITA coisa.

a abertura seria outra

Vingadores: Guerra Infinita foi a primeira parte do que representou um dos maiores momentos do mundo nerd de todos os tempos. O filme foi a primeira parte do maior crossover de personagens de um único universo cinematográfico compartilhado em uma só produção.

O clímax final do filme deu gancho direto para Vingadores: Ultimato que foi, de longe, um dos filmes mais antecipados pelo público da história. E obviamente há muito planejamento e histórias descartadas por trás de cada uma dessas produções, mas uma delas extrapola o que poderíamos imaginar.

O criador do Thanos, o quadrinista Jim Starlin, em nova entrevista com o Near Mint Condition, revelou que sabia de tudo que aconteceria nos dois últimos filmes dos Vingadores e que “teve que manter sua boca fechada” por um ano e meio:

Foi meio engraçado. Pouco antes de Vingadores: Guerra Infinita ser lançado, entrei em contato com Joe Russo, um dos diretores. E quando eu estava no set, Markus e McFeely me contaram tudo, o que estavam fazendo nos dois filmes, eles me correram por este corredor que tinha todas as pinturas conceituais na parede. E assim, por um ano e meio, eu tive que ficar de boca fechada.

O quadrinista então faz a grande revelação de que uma sequência inicial de 45min do Thanos “obtendo a primeira jóia do infinito” havia sido cortada porque o estúdio não queria “gastar o dinheiro nos efeitos visuais” e nem deixar o filme tão longo:

Mas cerca de um mês antes do filme ser lançado, recebi um e-mail ou algo assim de Joe dizendo: ‘os 45 minutos de Thanos que tivemos no início da Guerra Infinita, tivemos o corte.’ Havia toda uma sequência dele recebendo a primeira jóia e eles tiveram que cortar isso. Eles filmaram, mas nunca quiseram gastar o dinheiro com os efeitos e não queriam que o filme fosse tão longo quanto o segundo. Eles não perceberam que seria o sucesso que foi.

Ou seja, a Marvel tinha planos para mostrar como Thanos invadiu e destruiu Xandar e conseguiu a Jóia do Poder, da qual ele já está em posse no início do filme e os acontecimentos no planeta da Tropa Nova são apenas brevemente mencionados durante o filme.

O que achou? Comenta aí e fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!

É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!

O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!

Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.

Assista a entrevista logo abaixo e não se esqueça: a animação já está disponível no Disney+!

MAIS SOBRE OS VINGADORES

Depois de marcar a história do cinema com Vingadores: Ultimato, o próximo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra será Vingadores: Dinastia Kang!

O longa foi anunciado na San Diego Comic Con como um dos destaques da FASE 6 do MCU! Além da data oficial de 2 de Maio de 2025, temos também a confirmação do diretor Destin Daniel Cretton, que brilhou no filme do Shang-Chi.

Também tivemos o anúncio do SEXTO filme dos heróis, chamado de Vingadores: Guerras Secretas! Que chega aos cinemas no dia 1º de maio de 2025! Não há qualquer detalhe oficial sobre qual herói estará na nova equipe, com a exceção óbvia de Jonathan Majors… o Kang!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile