Vingadores: Ultimato criou uma linha do tempo ramificada que Steve não corrigiu

Vingadores: Ultimato criou uma linha do tempo ramificada que Steve não corrigiu legadodamarvel

No final de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers devolveu todas as Joias do Infinito e o Mjolnir para suas, respectivas, linhas do tempo. Exceto uma.

Demorou cinco anos para os heróis mais poderosos da Terra encontrar uma maneira para desfazer o estalo de dedos mortal do Thanos.

Ainda assim, em Vingadores: Ultimato quando eles descobriram as coisas, elas vieram com muitas incertezas. Quando os Vingadores tiveram que voltar ao passado para buscar as Joias do Infinito, tiveram que devolver aos seus locais originais.

Dessa forma, nenhuma linha do tempo ramificada seria criada, como explicado pela Anciã em sua conversa com o Professor Hulk em Vingadores: Ultimato. Apesar disso, a equipe esqueceu uma linha do tempo criada

Antes do “assalto do tempo” de Vingadores: Ultimato, eles precisaram testar a idéia, usando seus novos trajes e o Reino Quântico. O Homem-Formiga deveria ser o encarregado do teste, mas quem acabou indo foi Clint Barton.

Clint Barton saltou com sucesso de volta para sua casa antes do estalo do Thanos, e para provar que o mecanismo estava funcionando, ele pegou uma luva de beisebol de sua casa e a trouxe de volta ao presente.

Com base nas regras de viagem no tempo estabelecidas em Loki, isso deve criar uma ramificação na linha do tempo. O filme Vingadores: Ultimato nunca mostrou nenhum dos heróis devolvendo a luva para cortar a realidade alternativa.

Para ser justo com os heróis, isso foi feito antes mesmo que eles entendessem completamente as regras da viagem no tempo. Ainda mais que a viagem de Clint Barton foi um teste.

Uma vez que tudo foi feito, o Professor Hulk ou qualquer outra pessoa pode não ter se lembrado da luva que o Gavião Arqueiro pegou do passado.

A questão agora é se essa linha do tempo criada em Vingadores: Ultimato prosperou ou não ou se a TVA interveio para reiniciá-la na série Loki. Nesse ponto permanece o mistério se a linha do tempo ramificada continuou ou se foi podada pela TVA.

E você o que acha? Fica ligado no Legado da Marvel para não perder nada.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.