Vingadores: Ultimato: Marvel admite arrependimento por escolher atriz
Vingadores: Ultimato foi o último grande evento do cinema, filme que surpreendeu os fãs da Marvel de diversas maneiras, fãs que acabaram voltando ao cinema para reverem o filme.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Foram muitos momentos especiais durante aquelas 3 horas no cinema, momentos que os fãs aguardavam por anos, como o Capitão América levantando o mjolnir ou a frase “Vingadores, Avante!“.
Outro fator de Vingadores: Ultimato que surpreendeu os fãs foram as participações especiais. Por conta do elemento de viagem no tempo, diversos personagens inesperados aparecem no filme, com a Frigga (Rene Russo) e o Alexander Pierce (Robert Redford).
Outra aparição de Vingadores: Ultimato que surpreendeu os fãs foi a da Anciã, personagem interpretada por Tilda Swinton e que foi introduzida no MCU em Doutor Estranho, filme de 2016. E agora a Marvel admite um arrependimento sobre a escolha da atriz para o papel.
Nos quadrinhos a Anciã é na verdade o Ancião, um personagem asiático. Na época a Marvel justificou a mudança por buscar tentar evitar um certo estereótipo. E agora, anos após Doutor Estranho e Vingadores: Ultimato, em entrevista para a Mens Health, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, finalmente admitiu não ter sido a melhor maneira:
“Na época achamos que estávamos sendo muito inteligentes e inovadores. ‘Não vamos seguir o clichê do homem asiático enrugado, velho e sábio’. Mas depois nos alertamos para: ‘Bem, há alguma outra maneira de fazer isso? Existe alguma outra forma de não cair no clichê e ainda escalar um ator asiático?’. E a resposta para isso, claro, é sim”.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Filmes dos Vingadores prejudicam a Marvel até hoje
O Universo Cinematográfico da Marvel é a franquia mais bem sucedida da história do cinema mundial, pegando até mesmo a Marvel de surpresa (a Marvel dos primórdios), fazendo também com que outros estúdios tentem repetir a fórmula Marvel para ter o mesmo sucesso, como o filme dos Vingadores teve.
Foi revelado no recente livro “The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe” que a Marvel, no início, em meados de 2010, quando planejou filmes de diferentes heróis na intenção de atingir novos gêneros, quis escapar da visão limitada de ser “o estúdio que faz Homem de Ferro“.
Após o sucesso de Vingadores, fazendo mais de 1,5 bilhão de dólares mundialmente, sendo o primeiro filme do estúdio a bater a marca do bilhão, a Marvel passou a fazer de Vingadores o principal foco do estúdio e até mesmo cancelando projetos que estavam para acontecer.
Mesmo com anúncios posteriores de filmes de outros super heróis, tudo culminaria em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato no final, além de todos os demais filmes terem menção direta à equipe (menos Guardiões da Galáxia), impedindo a chegada de novos heróis que pudessem se distanciar da equipe de alguma forma, algo que, sinceramente, não seria ruim.
Até mesmo filmes recentes como Shang-Chi e Eternos possuem menções aos Vingadores. Com o marketing de Shang-Chi dizendo que ele é um futuro novo vingador e Eternos, logo em seu primeiro trailer, mencionando os Vingadores e deixando claro que se passa no mesmo universo que ele.
A Marvel já confirmou que um Vingadores 5 acontecerá, em algum momento, mas não anunciaram, o que já será o maior hiato entre um filme e outro da equipe mais famosa da Marvel.
A dependência da Marvel em torno dos Vingadores está passado, mas não foi rápido. Pantera Negra foi o primeiro filme da Marvel, que não fosse Vingadores ou tivesse relação direta, a bater o primeiro bilhão de dólares, posteriormente Capitã Marvel, se aproveitando do hype de Vingadores: Ultimato.
Acontece que, se a Marvel de 2009 queria distanciar sua imagem de “o estúdio que faz Homem de Ferro”, agora ela deve querer distanciar sua imagem apenas à “o estúdio que faz Vingadores”, finalmente abrindo o leque para mais novos personagens e novas equipes em seu universo, finalmente fazendo isso, a chegada de novos heróis acontece (assim como já está acontecendo em futuros projetos já anunciados).
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
Ator Matt Damon revela seu papel em Thor: Amor e Trovão
Gavião Arqueiro: Marvel lança novos pôsteres individuais dos personagens
Marvel pode ter confirmado a Capitã Carter em Doutor Estranho 2
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!
Os comentários desse post foram encerrados.