Vingadores: Ultimato perde a categoria de Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2020
Vingadores: Ultimato concorria em apenas uma categoria no Oscar 2020, a de Melhores Efeitos Visuais, mas infelizmente não deu para o filme da Marvel. A produção, que é a maior bilheteria mundial de todos os tempos, acabou perdendo o prêmio para “1917“, que era realmente um dos favoritos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Sobre a categoria, um de nosso editores deu uma opinião pessoal mais cedo no site, explicando o motivo no qual Vingadores: Ultimato NÃO merecia o Oscar de Melhor Efeitos Visuais. Você pode ler o artigo clicando aqui.
Mas e você, o que achou? Injusto? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!
LEIA TAMBÉM!
Cronologia da Marvel Studios: Guia atualizado até a Fase 4 do MCU
Diretor de Vingadores: Ultimato está empolgado com Coringa no Oscar
Valquíria nega beijo do Thor em cena deletada de Vingadores: Ultimato
[quads id=2]
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
Continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita, os dois filmes foram gravados juntos ao longo de 2017 inteiro, e desde então já tínhamos fotos vazadas que indicavam viagem no tempo, uma volta ao primeiro Vingadores e o Homem-Formiga em 2012. Obviamente, isso não foi nada comparado com todas as surpresas que o filme nos trouxe.
[quads id=2]
Dando enfase à ideia de fim de uma era, o filme surpreendeu – e continua nos fazendo chorar – por trazer a morte da Viúva Negra, Homem de Ferro e a despedida de Chris Evans como o Capitão América! Embora ainda vejamos a Scarlett Johansson de volta como Natasha Romanoff em seu tão aguardado filme solo, o final do Ultimato realmente trouxe a ÚLTIMA vez em que veremos Robert Downey Jr. como Tony Stark.
O filme segue com o trabalho de Guerra Infinita de homenagear todos os outros filmes anteriores do MCU, só que dessa vez, muitos momentos são literalmente recriados e revisitados, como a Batalha de Nova York do primeiro Vingadores, assim como momentos de Thor: O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia e o próprio Guerra Infinita!
[quads id=2]
Apesar de ser um filme de encerramento, e funcionar muito bem como o fim de toda a história de Steve Rogers (que se torna o real protagonista do MCU até então), temos a deixa para muitos outros futuros projetos da Marvel Studios que lidarão como as consequências do Ultimato, tais como Homem-Aranha: Longe de Casa e os futuros Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, Loki, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Guardiões da Galáxia Vol. 3!
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!