Vingadores: Ultimato pode ter explicado a entrada do GALACTUS no MCU!

Não, você não perdeu algum detalhe do MCU que deixe explícito: “O GALACTUS ESTÁ VINDO”. Porém, em tese, não está muito longe disso. Indo direto ao que interessa: No...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 25/9/2019 - 04h12


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Não, você não perdeu algum detalhe do MCU que deixe explícito: “O GALACTUS ESTÁ VINDO”. Porém, em tese, não está muito longe disso. Indo direto ao que interessa: No Ultimato, durante o Assalto no Tempo, é o Hulk quem fica encarregado de pegar a Joia do Tempo no Sanctum em 2012.

 

Publicidade

O Hulk, então, é surpreendido pela Anciã. O mago supremo reluta a simplesmente entregar a joia ao Banner. Um de seus principais argumentos, é que a Joia do Tempo é a principal arma dos magos contra outras ameaças. Se fosse retirada daquele ponto do tempo, ameaças já defendidas na linha do tempo normal, triunfariam.

 

Publicidade

Sem a Joia do Tempo, o próprio Doutor Estranho perderia em seu primeiro filme na luta contra Kaecillius e Dormammu. Porém, o Hulk consegue a Joia, e garante que o Capitão América volte ao mesmo ponto em 2012 para devolvê-la. Problema resolvido, certo?! NÃO! Pois se você não se lembra, NÃO EXISTEM MAIS JOIAS DO INFINITO na realidade principal do MCU!

 

Publicidade

Tendo Steve devolvido as Joias do Assalto no Tempo, as Joias explodidas por Thanos, continuam destruídas. Ou seja, de 2023 em diante, em todo o resto do MCU, simplesmente não existem mais Joias do Infinito! Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, veremos as consequências disso, com Strange e outros Magos se virando sem o amparo da Joia do Tempo.

 

Publicidade

Não existem mais Joias do Infinito, pode vir, Galactus!

 

Publicidade

Portanto, a fala da Anciã ganha um sentido completamente diferente. A ausência das Joias seria um risco no passado, então, também significaria um perigo nos tempos atuais. Sem as Joias, muitas partes do universo, principalmente a Terra, ficariam ainda mais vulneráveis a ataques de novas ameaças, que não poderiam atacá-las antes.

 

Publicidade

Se Thanos foi paciente e esperou a queda de forças protetoras como Odin e a Anciã, então, por que não ser esse um argumento que manteve afastada todos esses anos, a futura grande ameaça do MCU?! Além disso, não só as Joias foram explodidas na Terra, como foi aqui onde as seis foram usadas ao mesmo tempo DUAS VEZES.

 

Publicidade

Lembra da rajada de energia cósmica iniciada pelo estalo de Thanos, mencionada por Rocket no começo do Ultimato?! O mesmo impulso de energia, ocorreu novamente na Terra 5 anos depois. Essa energia, continuando a se espalhar pelo universo, pode atrair a atenção para quem nunca havia se importado com a vida na Terra antes.

 

Publicidade

Afinal, navegando pela imensidão do universo, agora, Galactus teria motivos o suficiente para se interessar em destruir o nosso planeta! Toda ação, gera uma reação. E com certeza a próxima grande ameaça do MCU, virá de forma interligada com alguma ação passada! O que você acha disso tudo?! Deixe aí nos comentários, e continue de olho no Legado da Marvel!

[quads id=3]

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

Publicidade

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica!Leia mais: Referência de Pantera Negra explica momento ÉPICO do Ultimato!

Publicidade

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile