VisionQuest: Descubra onde a série se encaixa na cronologia da Marvel

VisionQuest ainda está longe de chegar, mas já temos grandes detalhes sobre sua posição na CRONOLOGIA da Marvel Studios.

VisionQuest - Cronologia é confirmada

VisionQuest ainda está longe de chegar, mas já temos grandes detalhes sobre sua posição na CRONOLOGIA da Marvel Studios. Afinal, eis um assunto que sempre atrai a atenção dos marvetes.

Para a alegria dos fãs, Paul Bettany já trouxe a resposta direta do painel da New York Comic Con. Primeiramente, vale relembrar que não se trata de um reboot, nem de uma história paralela sem conexão.

VisionQuest é uma continuação direta da jornada do Visão Branco, que ainda tenta entender quem é — e, principalmente, o que sente — depois de receber as memórias do “Visão original” dentro do Hex criado por Wanda.

Ademais, ela se situa num momento inesperado, considerando o fluxo de continuidade do MCU.

Onde VisionQuest se encaixa na cronologia da Marvel?

De acordo com o próprio ator do Visão, a série acontece aproximadamente um ano depois dos eventos de WandaVision.

Paralelamente, Bettany comentou que o personagem “ainda está tentando conectar memórias e emoções”, e que esse será o coração da nova trama.

O Visão ainda está em busca de si mesmo

Essa revelação já muda completamente a forma como os fãs enxergam a série. Em WandaVision, vimos o personagem se despedir de Wanda de forma comovente, mas sem ter plena consciência do que significava tudo aquilo.

Agora, um ano depois, VisionQuest vai mergulhar mais fundo nesse processo de redescoberta — mostrando como o Visão tenta reconstruir sua identidade e compreender o peso de seu passado.

E cá entre nós, isso tem tudo para ser uma das jornadas mais emocionais e filosóficas do MCU. Afinal, o Visão é, literalmente, um ser criado de memórias, dados e sentimentos de outras pessoas — uma metáfora perfeita sobre o que significa ser humano.

Onde a série se encaixa na Fase 6 da Marvel

Com a confirmação temporal, VisionQuest deve se situar entre os acontecimentos de Capitão América: Admirável Mundo Novo e Vingadores: A Dinastia Kang.

Isso significa que o enredo pode até ter alguma conexão com o lado mais cósmico e tecnológico do MCU, principalmente considerando o retorno de Ultron — agora em forma humana — e as múltiplas IAs criadas por Tony Stark.

Além disso, essa “distância de um ano” entre as séries dá à Marvel a chance de mostrar o impacto das ações de Wanda no mundo, mesmo após seu aparente sacrifício em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Será que veremos o Visão descobrindo o que realmente aconteceu com ela? Essa é uma pergunta que os fãs já estão ansiosos para ver respondida.

Expectativas altíssimas para o retorno do Visão

Com Paul Bettany novamente no centro da trama e James Spader voltando como Ultron (em uma versão humana!), VisionQuest promete ser uma produção visualmente impressionante e emocionalmente intensa.

A confirmação do período cronológico só reforça que o projeto será uma continuação legítima e não apenas um spin-off isolado. A Marvel parece determinada a explorar o lado mais sensível e existencial do MCU — e, se tudo correr bem, VisionQuest pode acabar sendo o novo WandaVision… mas dessa vez, sob o ponto de vista do próprio Visão.

Agora é só esperar 2026 chegar para ver como o herói vai, finalmente, tentar entender o que significa “viver” dentro de um corpo que é pura memória e máquina.

LEIA TAMBÉM:

Por fim, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.