Você sabia? Patrick Stewart quase rejeitou papel de Professor Xavier

Por conta de outro papel famoso, o ator Patrick Stewart quase rejeitou papel de Professor Xavier dos X-Men.

Patrick Stewart, amplamente conhecido por seu papel como Capitão Jean-Luc Picard em Star Trek: A Nova Geração, quase recusou o papel de Professor Xavier na franquia X-Men da Fox.

Antes de se tornar o icônico líder dos mutantes, Stewart já havia conquistado grande sucesso na série de ficção científica. O que o deixou hesitante em aceitar mais um papel do gênero.

Patrick Stewart não queria interpretar o Professor Xavier

Patrick Stewart em dois grandes papéis

Em suas memórias no livro “Making It So”, Patrick Stewart revela que inicialmente recusou o papel de Professor X quando abordado pela produtora dos X-Men, Lauren Donner.

Após anos interpretando o Capitão Picard, Stewart estava cansado de papéis de ficção científica e fantasia. Ele queria explorar novos horizontes, sem repetir os tipos de personagens que já havia interpretado.

Sua recusa inicial quase pôs em risco a contratação do ator perfeito para o papel de Professor Xavier, uma peça chave para o sucesso da franquia.

Diretor de X-Men teve que insistir o ator

O diretor do primeiro filme dos X-Men, Bryan Singer, teve um papel crucial em convencer Patrick Stewart a aceitar o papel de Professor Xavier. Durante um almoço, aliás, Singer argumentou que não havia semelhanças significativas entre Jean-Luc Picard e Charles Xavier.

Ele destacou que Star Trek e X-Men eram muito diferentes em termos de estilo e conteúdo. Além disso, Singer enfatizou que interpretar Professor X seria um novo território para Stewart, algo que o mundo inteiro veria e apreciaria.

Essa conversa foi decisiva, e no dia seguinte, Stewart assinou o contrato para se tornar o Professor Xavier, iniciando uma carreira que já dura mais de duas décadas.

O ator certamente retornará ao papel em algum filme do MCU em breve. Você está ansioso? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Screen Rant.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também