WandaVision possui referências a vilão deletado de Doutor Estranho 2

Linhas de diálogos, cenas deteladas, referências aos quadrinhos e declarações oficiais dão a entender que WandaVision teve elemento importante modificado após mudanças em Doutor Estranho 2.

Vários indícios

Como bem sabemos, WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sempre teriam conexões diretas, mesmo antes de todas as polêmicas e mudanças no segundo filme do Strange.

Sabemos também, como já provado por artes conceituais oficiais, que o Pesadelo seria o grande vilão do filme, na versão do Scott Derrickson, que deixou a produção por diferenças criativas, resultando na exclusão total da sua versão.

Juntando A+B podemos entender que possíveis referências ao Pesadelo em WandaVision, até certo ponto, não foram por acaso. A produção já estava praticamente pronta durante toda a filmagem de Multiverso da Loucura e antes de todas as polêmicas e mudanças, ou seja, antes do Pesadelo ser totalmente descartado do filme e, consequentemente, da série.

Também já foi comentado oficialmente que a série removeu uma cena onde os gêmeos filhos da Wanda, junto de Monica Rambeau, lutariam contra um demônio no porão de Agatha Harkness, que seria a verdadeira forma do coelho da vilã. Pesadelo poderia ser esse demônio mencionado.

A série, em todo momento, seja através de linhas de diálogo ou de referencias obscuras aos quadrinhos, faz referências a pesadelos, com indícios e semelhanças com histórias do vilão nos quadrinhos (o que sempre tem a possibilidade de ter sido “sem querer”).

É natural seguir acreditando fortemente que a série estava fazendo alusão ao vilão, dando início à possível manipulação dele à Wanda, algo que seria melhor explorado no filme, deixando o longa possivelmente bem diferente da versão vista nos cinemas, em diversos sentidos.

O que corrobora ainda mais com isso é o fato de o último episódio de WandaVision ter sido praticamente todo refeito em refilmagens (ou ao menos partes mais importantes da trama e conexões com MoM), possivelmente removendo as referências ao Pesadelo e ao próprio Strange (que apareceria no episódio final).

O que acha? Gostaria de ter visto essa versão? Comenta aí embaixo e fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!

É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!

O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!

Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.

Assista a entrevista logo abaixo e já marque no calendário: a animação chega ao Disney+ brasileiro no dia 15 de março!

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE WANDAVISION

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.

A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile