What If…?: Veja os easter-eggs e as curiosidades do 1º episódio

BOA QUARTA-FEIRA, MARVETES! Finalmente, estamos diante da estreia da primeira série de animação da história da Marvel Studios, após 13 anos de filmes, curtas e – recentemente – as...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 11/8/2021 - 04h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




BOA QUARTA-FEIRA, MARVETES! Finalmente, estamos diante da estreia da primeira série de animação da história da Marvel Studios, após 13 anos de filmes, curtas e – recentemente – as séries. ‘What If…?’ chega para expandir o MCU, não apenas em seu formato, mas graças à épica trama da série.

Como você já deve saber, a ideia da série é baseada nas antigas HQs da Marvel chamadas por aqui de ‘O Que Aconteceria Se…?’, que como o nome bem sugere, mostrava acontecimentos alternativos da vida dos heróis e dos eventos da Marvel.

Publicidade

Mostrando bem como isso vai se aplicar ao MCU, o primeiro episódio é focado em Peggy Carter, que aqui recebe o Soro do Super Soldado e se torna na Capitã Carter!

O episódio é simplesmente fantástico, e separamos para vocês as principais curiosidades e easter-eggs que você pode não ter percebido! Bora pra lista:

Publicidade

What If Traduzido:

Apesar do título da série não ter sido traduzido aqui no Brasil, a abertura dublada não deixa os brasileiros na mão, e menciona o título como ‘ O Que Aconteceria Se…?’.

Que é justamente o título das HQs da saga ‘What If’ aqui no Brasil, como mencionamos acima.

Publicidade

What If… A Primeira Vingadora

Obviamente, o episódio segue à risca a ideia de mostrar a versão alternativa de um filme do MCU. Portanto, o episódio é praticamente uma refilmagem de Capitão América: O Primeiro Vingador.

Publicidade

A maioria das sequências e o resumo da trama são retiradas diretamente do filme, como o atentado durante o experimento com o Soro, o resgate de Bucky e o Comando Selvagem, o ataque ao trem que resulta na ‘morte’ de Bucky, as cenas do Caveira Vermelha atrás do Tesseract.

Para quem gosta dos detalhes, até mesmo o diálogo onde Peggy diz que não consegue ficar embriagada devido ao Soro, veio do filme de 2011.

Publicidade

Os Vingadores

O episódio aproveita o desfecho da trama para recriar mais um momento exato, dessa vez de Os Vingadores. Aqui, Peggy atravessa o portal e vai parar na mesma instalação da S.H.I.E.L.D. por onde o Loki invade a Terra no filme de 2012.

Publicidade

A cena conta até mesmo com a presença do Gavião Arqueiro e Nick Fury, tal como no filme.

Uma dica para o Multiverso da Loucura

Publicidade

Apesar de ser uma recriação de O Primeiro Vingador, o episódio nos reserva uma ótima e curiosa reviravolta. Afinal, após perder o Tesseract, o Caveira Vermelha apela para uma outra arma mágica para garantir a vitória da HYDRA.

Só que em vez de uma Joia do Infinito, agora temos um monstro gigante e cheio de tentáculos que vem de outra dimensão. Apesar do episódio não mencionar o nome da criatura, fica bem evidente que ela é, no mínimo, uma referência ao demônio multiversal chamado de Shuma-Gorath!

Publicidade

Apesar dos outros episódios da série serem focados em outros personagens e outras histórias, os trailers entregam que a mesma criatura deve aparecer futuramente na série.

E a grande questão é, se ele for mesmo Shuma-Gorath, temos uma antecipação gritante para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Já que rumores apontam que Shuma será o grande vilão do filme. Será?

Publicidade

Steve?

 

Publicidade

Caso você tenha assistido o episódio legendado e não tenha notado, o Steve Rogers desse episódio NÃO é interpretado por Chris Evans.

Apesar dessa ausência, a maioria dos personagens são interpretados pelos seus atores originais. Como a Peggy Carter, Howard Stark, Bucky, Dr. Zola, Dr. Erskine e o líder do Comando Selvagem: Dum Dum Dugan.

Publicidade

E mais uma curiosidade: o Caveira Vermelha não é interpretado pelo ator Hugo Weaving, que fez O Primeiro Vingador. Porém, em seu lugar tivemos o ator Ross Marquand, que veio justamente para substituir Hugo em Guerra Infinita e Ultimato.

A ausência de Evans é algo que é um pouco difícil de ignorar, mas você nem vai perceber nisso se assistir o episódio DUBLADO, que conta com o último dublador do Capitão nos filmes.

Publicidade

O Vigia

Apesar de ser uma das grandes ‘novidades’ da série, a espécie do Vigia não é uma novidade no MCU. Já que os cabeçudos aparecem em uma das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2!

Publicidade

Aqui, ele é interpretado por Jeffrey Wright, o Bernard da série Westworld.

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!

 

What If…? é o projeto mais diferente e inesperado anunciado para a Fase 4 do MCU. Afinal, trata-se da PRIMEIRA série de animação da Marvel Studios, baseada na famosa série de HQs que mostra versões alternativas dos heróis (como do T’Challa de Chadwik Boseman) e situações muito diferentes dos acontecimentos do universo Marvel. A showrunner responsável pela série é a roteirista e diretora Ashley Bradley.

Publicidade

O principal nome do elenco é Jeffrey Wright (Westworld) que fará o protagonista da animação: O Vigia! Entre o gigantesco elenco de dublagem teremos nomes como Haylley Atwell (Peggy Carter), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin (Thanos) Tom Hiddleston (Loki), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e mais de outros 20 atores! A série estreou no dia 11 de agosto, e terá episódios novos toda quarta-feira!

Leia TUDO SOBRE What If…?!




Sair da versão mobile