X-Men ’97: Por que os poderes da Vampira não funcionam com o Magneto?

No segundo episódio de X-Men '97, é revelado que os poderes da Vampira não funcionam com o Magneto. Descubra o motivo disso acontecer!

SAIBA O MOTIVO

X-Men ’97 estreou no Disney+ com vários desenvolvimentos empolgantes, incluindo a aparente imunidade de Magneto aos poderes de absorção da Vampira. Produzida pela Marvel Studios, a série é uma continuação da clássica série animada dos anos 90, X-Men: A Série Animada, retomando a narrativa meses após sua conclusão dramática em 1997.

Assim, X-Men ’97 expande personagens e tramas estabelecidas, continuando a adaptar histórias clássicas dos X-Men. Em um momento do 2° episódio da temporada, Magneto é visto tocando Vampira sem sofrer efeitos dos poderes dela, surpreendendo muitos fãs.

Por que Magneto é Imune aos Poderes da Vampira?

Nos quadrinhos, a habilidade mutante da Vampira permite que ela absorva temporariamente poderes, habilidades e memórias de outros ao tocar sua pele. Isso acaba deixando as pessoas sem poderes e enfraquecidas.

De fato, esse é um poder incontrolável que afeta profundamente a vida de Vampira, impedindo-a de sentir o toque de outra pessoa. Isso foi retratado na série dos anos 90, com as consequências emocionais exploradas na 2° temporada , episódio 9, “O Conto da Vampira”.

A nova temporada certamente irá continuar a explorar isso através da cena com Magneto, trazendo potenciais consequências drásticas para o futuro da série. A imunidade de Magneto aos poderes de Vampira tem várias explicações nos quadrinhos.

Recentemente, foi sugerido que ele pode produzir um escudo magnético que o protege. Outras histórias mostraram que os poderes de Vampira e Magneto se anulam, mas fazendo com que ele se torne imune às habilidades de absorção dela.

Em diversas ocasiões nos quadrinhos, Magneto demonstrou imunidade aos poderes de Vampira. Seja por suas mutações naturais se protegerem mutuamente ou como extensão dos poderes poderosos de Magneto.

A história de Magneto e Vampira nos Quadrinhos

Magneto e Vampira têm uma história complicada nos quadrinhos. Eles entraram em conflito várias vezes após a inclusão oficial de Vampira na equipe em Uncanny X-Men #171 de 1983.

Uma mudança significativa ocorreu em Uncanny X-Men #274 de 1991, quando Vampira perde seus poderes e se junta a Magneto, desenvolvendo um breve relacionamento, que termina após Magneto matar Zaladane. Eles tiveram vários romances notórios, incluindo durante o evento X-Men: A Era do Apocalipse, onde tiveram um filho juntos.

X-Men ’97 certamente está preparando várias narrativas potenciais para Vampira e Magneto. A referência ao passado sombrio de Vampira pode indicar que ela absorveu os poderes de Polaris em uma linha do tempo anterior, algo que pode ser revisitado na série.

É improvável que isso faça parte de uma adaptação de A Era do Apocalipse, já que o evento foi abordado na Série Animada. A imunidade de Magneto pode também indicar a história da Terra Selvagem ou o enredo de “Utopia”, onde Vampira e Magneto têm um romance e os X-Men estabelecem um refúgio para mutantes, semelhante ao Genosha abandonado de Magneto.

A conclusão original da série, “Dia da Formatura”, mostrou Magneto prestes a liderar seu exército Genoshan contra os humanos, mas abandonando seus planos para visitar Charles Xavier em seu leito de morte.

X-Men ’97 pode retomar isso, ou seja, explorar o desencanto de Magneto com o sonho de integração mutante humana de Xavier, assim como das repercussões do relacionamento de Vampira com Gambit.

Você está ansioso para o desenrolar da série? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Screen Rant.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile