X-Men: Após fracassos, Disney estaria pedindo alterações no filme
Disney e Marvel estariam discordando nos bastidores sobre qual seria a abordagem do filme dos X-Men no MCU.

Após os fracassos nos últimos anos dos filmes da Marvel, a Disney estaria extremamente de olho – e pedindo alterações – no filme dos X-Men.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Aproveite o Esquenta Black Friday com produtos Marvel na Amazon!
Apesar de ainda não ter sido anunciado de forma oficial, neste momento a pré-produção de X-Men está à todo o vapor. O longa ainda não possui um diretor – mas já tem Jake Schreier (diretor de Thunderbolts*) como um dos favoritos para a vaga.
E segundo o insider Main Middle Man, que tem uma certa credibilidade no mundo dos insiders, revelou que a Marvel e a Disney – exatamente Kevin Feige e Bob Iger, estão travando uma verdadeira batalha nos bastidores da produção do filme.
Marvel e Disney estão ‘brigando’ pelo filme perfeito dos X-Men
Isso é porque eles dois divergem duas ideias que querem para o filme. Kevin Feige quer uma história mais realista, dramático, com enredo que foque em questões sociais e no que significa de fato ser um mutante.
Já Bob Iger quer um filme que seja um grande evento cinematográfico, atraia bilheteria e que foque menos nas questões ideológicas. Confira as falas completas do insider logo abaixo:
“Feige queria uma história dos X-Men mais pé no chão, com uma trama focada em questões sociais e nos conflitos sobre o que significa ser um mutante. A ideia era um filme dramático e impactante que realmente mostrasse a essência dos X-Men, com a Irmandade de Mutantes como os vilões principais.
Mas Iger e a Disney pensam diferente. Cientes do desempenho fraco de filmes mais contidos — especialmente os resultados decepcionantes de bilheteria como Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts* —, o roteiro foi redirecionado para ser um grande evento cinematográfico, com o objetivo de atrair a atenção de um público mais amplo.
Portanto, espere que o primeiro filme dos X-Men no MCU seja grandioso em escala, com foco claro em bilheteria, mais ação e fan service. As questões ideológicas ainda estarão presentes, mas com menos destaque, cedendo espaço para uma ameaça maior a ser enfrentada.”
Era inegável que os fracassos de Capitão América e Thunderbolts* teriam consequências reais nos futuros projetos da Marvel. O problema é isso ter como “Legado” fazer com que todo o filme da Marvel daqui pra frente necessariamente tenha que ser um evento.
Mesmo não tendo se saído bem nas bilheterias até o momento, Thunderbolts* foi extremamente bem recebido pela crítica e fãs. O longa foi ovacionado por ser diferente, mais pé no chão, lidar como temas como depressão do jeito que a Marvel nunca lidou antes.
E é exatamente isso que a gente espera que seja um filme dos X-Men! Que sejam filmes ainda melhores do que foram os primeiros longas da Fox. Que sejam diferente de tudo que já vimos – não só mais um filme gigante evento de super-heróis.
No lado dessa briga de Disney vs Marvel (Bob Iger vs Kevin Feige), eu estou completamente do lado da Marvel – mesmo que ela esteja escorregando nos últimos tempos.
O estúdio pode ter perdido a direção nos últimos anos, mas parece disposto a retomar a rota – principalmente cogitando colocar o diretor de Thunderbolts* para comandar os X-Men.
A realidade que a Disney precisa entender é: mesmo que seja um filme pé no chão dramático, um filme dos X-Men no MCU é certeza de bilheteria gigante – só ver o sucesso que foi a série X-Men ’97.
Você concorda ou discorda? Comenta com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Fonte: Main Middle Man