X-Men vs. Quarteto Fantástico: saiba tudo do filme cancelado pela Marvel

Com os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico sob o seu domínio, a Fox produziu diversos filmes sobre os heróis da Marvel, bem como de outros personagens como o Demolidor e a Elektra.

A Fox ainda desenvolvida diversos outros projetos antes de ser comprada pela Disney, projetos que foram colocados na geladeira pela Marvel Studios, que agora será a responsável por produzir novos filmes dos mutantes e do Quarteto Fantástico.

Um destes projetos que foram certamente cancelados foi o ambicioso crossover X-Men vs. Quarteto Fantástico, filme que seria inspirado na HQ Guerra Civil, de 2006. O filme, era desenvolvido pelos roteiristas Zack Stentz e Ashley Edward Miller, responsáveis por X-Men: Primeira Classe.

Para dirigir o projeto, a Fox se reuniu com o cineasta Paul Greengrass, mais conhecido por A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne, os filmes do agente vivido pelo ator Matt Damon. O diretor deu mais detalhes sobre a reunião em entrevista para o podcast Happy Sad Confused:

“Eles falaram comigo sobre isso. Eu não diria que eu já estava escalado [para dirigir]. Nós conversamos e eu pensei sobre isso, mas no final nada aconteceu”.

O The Hollywood Reporter, através de fontes secretas, entregou diversos detalhes de como seria a trama do filme-evento. No maior estilo Guerra Civil, tudo teria início após o Tocha-Humana causar uma explosão em Manhattan enquanto perseguia o vilão Homem-Molecular.

Em resposta à devastação, o governo criaria a Lei de Registro de Super-Heróis, algo que dividiram o Quarteto e os X-Men. Um dos maiores confrontos do roteiro envolviam um violento embate entre o Sr. Fantástico e o Wolverine, que terminaria com o Reed Richards imobilizando o Logan, transformando sua mão em uma tesoura e arrancado fora os braços do mutante.

Em entrevista para o podcast Fatman on Batman, o roteirista Zack Stentz ainda entregou que o filme também contaria com a participação do Demolidor e do Deadpool, sem revelar de que lado eles estariam. Confira abaixo:

“Não posso te dizer como seria a trama, mas posso te dizer que usávamos todos os personagens, todos os personagens da Marvel que a Fox ainda possuía na época de 201. Usávamos os X-Men, o Quarteto Fantástico. E também usávamos o Demolidor e o Deadpool. O Demolidor ainda estava pertencia a Fox na época”.

O que acharam? Gostariam de ter visto este filme acontecendo antes da Fox ser comprada pela Disney? Será que isto teria afetado os planos do MCU para Capitão América: Guerra Civil? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Marvel confirma data de estreia de Quarteto Fantástico!

No mês passado a Disney realizou o seu anual evento para investidores, que contou com a participação da Marvel Studios, que simplesmente roubou a cena na apresentação.

Foram diversas novidades sobre os seus futuros filmes e séries, todas apresentados pelo Presidente do estúdio, Kevin Feige. E claro, rolou novidades sobre Quarteto Fantástico, o reboot da equipe no MCU.

A Marvel revelou que o novo filme da equipe será dirigido por Jon Watts, o diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, e que no momento comanda ainda Homem-Aranha 3.

Após a apresentação virtual do evento, a Disney também liberou um documento com todas as novidades de forma detalhada, onde o estúdio acabou revelando quando Quarteto Fantástico será lançado nos cinemas.

O novo filme da equipe será lançado em 2023, depois de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que estreia no mês de maio. A Marvel de fato possui mais duas datas registradas para 2023 após o mês de maio, em 28 de julho e também 3 de novembro. Algumas destas duas datas será a de Quarteto Fantástico.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Quarteto Fantástico será um reboot da Marvel Studios, o primeiro filme da equipe a ser produzido pelo estúdio. Ainda não existe uma data de lançamento. Os personagens já tiveram três adaptações para o cinema, duas de sucesso mediano, e uma tendo sido um fracasso. A unanimidade é de que nenhum filme honrou os personagens na forma que eles merecem. Espera-se que a Marvel Studios de Kevin Feige finalmente consiga!

Leia TUDO SOBRE Quarteto Fantástico!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile