10 anos depois, Marvel finalmente revela aos fãs o outro irmão do Thor e do Loki

Após mais de 10 anos desde o primeiro filme do Thor, Marvel finalmente fala do outro irmão do herói e do Loki -saiba mais.

Finalmente lembrado!

A 2ª temporada Loki já está em exibição no Disney+, com a série se provando em seu retorno um dos projetos mais especiais desta nova safa do Universo Cinematográfico da Marvel.

O produtor Kevin Wright já afirmou que não haverá grandes participações especiais na série, indicando que ainda não será desta vez que veremos o Loki se reencontrando com o Thor (Chris Hemsworth).

E por falar no Deus do Trovão, em Thor: Ragnarok descobrimos que ele e o Deus da Mentira possuíam uma outra irmã: a Hela, uma mudança em relação aos quadrinhos, onde ela é na verdade filha do Loki.

Mas há sim mais um querido irmão do Thor e do Loki nos quadrinhos da Marvel que, por algum motivo, não havia sido citado no MCU, por mais que quase tenha aparecido em outros dois filmes, como veremos abaixo.

Balder, o Bravo, o outro irmão do Thor e do Loki

O Balder é outro asgardiano querido dos quadrinhos e que é o meio-irmão do Thor e do Deus da Mentira, tendo sido finalmente citado no 3º episódio da nova temporada de Loki, onde o personagem ainda questiona por que ele está sendo representado no diorama se ninguém nunca fala do Balder.

Apesar de ter levado mais de 10 anos para esse momento, já que o primeiro filme do Thor estreou em 2011, a Marvel tentou sim introduzir o personagem anteriormente, em duas ocasiões diferentes. Primeiramente em Thor: O Mundo Sombrio, que no fim o estúdio achou não ter espaço para o novo irmão.

Por fim, o polêmico Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou perto de introduzir o Balder na realidade alternativa da Terra-838, onde ele faria parte dos Illuminati e seria interpretado por Daniel Craig, que recusou a oportunidade no último segundo por conta da pandemia.

O que acharam? Continue acompanhado o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
4 comentários
  • Eu queria ver também a outra irmã do Thor. A que foi levada ainda criança para o décimo reino dos homens alados.

  • Achei interessante porém devo corrigir o nome não sei se foi a série que errou ou a matéria mas o nome do cara não é balder é baldur na mitologia nórdica e em várias outras histórias

  • Amigo, nas HQs da Marvel o personagem é, sim, BaldEr o Bravo…

  • Não lembro de nas HQs Balder ser irmão de Thor! Era um deus que reunia praticamente todos os bons atributos dos deuses asgardianos numa pessoa só. Muito corajoso, muito justo, muito honesto, sendo o guerreiro com o coração mais puro de toda Asgard, Odin o dotou com o dom de ser indestrutível, podendo ser ferido em todo o universo por apenas um elemento, um tipo muito raro de madeira asgardiana. Más era chamado costumeiramente de irmão por Thor, não por ser de sangue, más pela honra de um homem tão magnífico ser um patrício asgardiano.
    A meia irmã de Thor, filha de Odin e sua madrasta só foi introduzida as histórias do Thor quando Angela, uma personagem do universo de Spawn, da Image e criada por Neil Gaiman, foi vendida para a Marvel, depois da editora de Todd McFarlane ter perdido ela em uma ação judicial movida por seu criador para recuperar os seus direitos. Para ser introduzida ao universo Marvel foi criada a versão de que ela havia sido sequestrada pelos seres celestiais (anjos) e criada como uma “anjo” por essas criaturas, sem conhecer sua origem asgardiana, devido a guerra que era travada entre Asgard e o exército celestial! Devido a isso, não aparexe entre os 9 reinos o reino celestial dos anjos, do Cristianismo. Tipo, Odin baniu esse reino da árvore da vida, Igdrasil ( acho que é assim que escreve). Historinha chupetada de He-Man e o segredo da espada mágica, contando a origem da princesa Adora, claro…

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.