20 anos depois, Homem-Aranha de Tobey Maguire é censurado por homofobia
É totalmente normal que muitos filmes antigos ganhe um novo olhar, destacando algumas coisas que já não se encaixam mais nos padrões de hoje. Os sinais dos tempos são sempre mais forte que tudo, e quem diria que nem o Homem-Aranha ficaria de fora dessa?
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
-
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
-
Fãs encontram o Homem-Aranha Indiano no trailer do Aranhaverso 2
-
Tom Holland revela que foi convidado para participar de Aranhaverso 2
Sabemos que muitos filmes dos anos 2000, que nem são tão antigos assim, seriam considerados absurdos hoje em dia. Seja por situações ou piadas. Essa última opção é justamente o que tem chamado atenção para os fãs em uma cena do Homem-Aranha de 2002.
Sim, o primeiro filme do Miranha de Tobey Maguire traz uma cena com uma piada considerada homofóbica. Durante a luta na gaiola com o Serra-Ossos, Peter provoca o lutador dizendo: “Adorei o modelito. Foi o maridinho que deu pra você?”.
Obviamente, essa frase não passa despercebida nos dias de hoje. Não é à toa, uma transmissão do filme em um canal de TV britânico CORTOU a frase. Terminando com a parte do modelito, e já pulando para o próximo take.
Um usuário no Twitter que estava assistindo o filme gravou um vídeo mostrando como ficou a cena cortada. Confira:
THEY REMOVED PETER PARKER’S HOMOPHOBIA pic.twitter.com/QmbFabVpc7
— PaperPlane (@PaperPlaneTF) April 23, 2022
A cena original você pode conferir CLICANDO AQUI. Ou pode ir conferir o filme inteiro na Netflix, como se já não precisássemos de mais desculpas para assistir esse filme.
O que você acha da remoção dessa frase? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.
Escute o Podcast do Legado:
Terceiro filme do Homem-Aranha no Aranhaverso ganha título oficial
Mas é claro que alguma novidade sobre o Homem-Aranha não faltaria! Depois de anunciar o filme do El Muerto, a Sony nem esperou os fãs se acalmarem e já trouxe mais novidades sobre seus filmes da Marvel. Só que depois de chocar a todos com essa surpresa no live-action, vamos às animações!
E agora, temos mais uma confirmação. Já que o filme conhecido antes como ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Parte 2’, acaba de ganhar um novo título. Quebrando a antiga tradição de Parte e Parte 2, tal como foi feito também com Guerra Infinita e Ultimato.
Agora, a terceira parte das aventuras de Miles Morales e os muitos muitos Miranhas do multiverso, está confirmada como ‘Spider-Man: Beyond the Spider-Verse’. Em tradução livre: Homem-Aranha: Além do Aranhaverso!
Depois da confirmação de que veremos 6 realidades diferentes no segundo filme, será que o terceiro trará algo ainda mais épico? Fechando de vez as portas do multiverso e focando no futuro de Miles? Ou já veremos algo assim desde o início da trama?
Realmente TUDO pode acontecer. Mas que tá com cheirinho de clássico de fim de trilogia, isso tá! O filme está marcado para chegar aos cinemas americanos no dia 29 de Março de 2024.
MAIS SOBRE O FILME!
Em Dezembro de 2021, uma grande surpresa! Antes previsto como apenas o Aranhaverso 2, tivemos a confirmação do segundo e TERCEIRO filme da trilogia! Além do anúncio das duas partes, tivemos o primeiro trailer/prévia do filme na CCXP Worlds 2021. Essa prévia você pode assistir CLICANDO AQUI!
No elenco temos a volta de Shameik Moore (Miles), Hailee Steinfeld (Gwen), Jake Johnson (Peter B. Parker) e Oscar Isaac (Homem-Aranha 2099). Um dos primeiros nomes novos confirmados foi o de Issa Rae, que fará a voz da Jessica Drew/Mulher-Aranha!
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem o roteiro assinado por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e dirigido por Joaquim dos Santos (Liga da Justiça Sem Limites, Avatar: A Lenda de Aang). O longa será produzido, mais uma vez, por Chris Miller e Phil Lord, e está previsto para chegar aos cinemas no dia 2 de Junho de 2023.