5 armaduras poderosas do Homem de Ferro que foram ignoradas nos filmes da Marvel

O Homem de Ferro ficou por 11 anos no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ainda assim algumas armaduras poderosas foram ignoradas.

As cinco mais poderosas!

Durante esses 15 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, não há dúvidas de que o herói que mais acabou se destacando foi o Homem de Ferro, vivido brilhantemente por Robert Downey Jr..

Iniciando o próprio MCU em 2008, Robert pôde interpretar o Homem de Ferro por 11 anos, até a Marvel matar o personagem em Vingadores: Ultimato, filme de 2019 que é a segunda maior bilheteria da história.

E durante todo esse tempo, pudemos ver o herói usando as mais diferentes armaduras, mas algumas das mais poderosas acabaram sendo ignoradas pelos filmes da Marvel. O Comic Book rankeou 5 dessas armaduras:

5 – Modelo #45, a armadura Profundo Espaço

No início da década passada, os roteiristas Brian Micheal Bendis e Steve McNiven decidiram que Tony deveria se afastar dos problemas da Terra e se juntar aos Guardiões da Galáxia por um tempo. E assim o Stark criou essa beleza para ajudá-lo a lidar com os rigores do espaço.

Apelidada como “Profundo Espaço”, ela é tão formidável quanto qualquer outra armadura do Homem de Ferro, e visto com o quanto mais cósmico o MCU foi se tornando, essa era uma armadura que poderia ter sido levada para o cinema.

4 – Modelo #22, a Thorbuster

Sempre que o Homem de Ferro precisa enfrentar uma ameaça específica, o Tony vai lá e cria a armadura mais adequada para a situação. Os fãs conhecem bastante a Hulkbuster, que ele usou para enfrentar o Hulk em Vingadores: Era de Ultron.

E nos quadrinhos o herói criou também a Thorbuster quando precisou enfrentar o Deus do Trovão. Um embate entre o Homem de Ferro e o Thor também aconteceu no MCU, em Os Vingadores, mas foi tão inesperado que não haveria como o herói preparar essa armadura a tempo. Mas visto que os dois já se enfrentaram, faria sentido que o Tony tivesse essa armadura reserva no MCU, para caso voltasse a precisar.

3 – Modelo #37, a armadura Destruidora de Ferro

Ainda no universo de Asgard, eles dizem que tempos desesperados exigem medidas desesperadas. E durante o enredo de Fear Itself, um antigo asgardiano chamado Cul Borson declarou guerra a Odin e aos Vingadores. E nada parecia ter esperança  até que Odin deu a Tony Stark acesso a Nidavellir.

O Homem de Ferro criou um arsenal de armas de metal Uru e as deu a seus amigos. A união entre tecnologia e magia foi uma oportunidade desperdiçada pelo MCU, visto que até a SHIELD criou uma arma com os restos do Destruidor.

2 – Modelo #50, o Superior Homem de Ferro

Apesar do belo design com as cores azul e prata, é uma das únicas armaduras no arsenal do Homem de Ferro que o Tony criou para más intenções. Por volta de 2014, a personalidade de Tony foi virada do avesso por um feitiço, e Stark ficou obcecado em transformar San Francisco em uma utopia através de todos os meios necessários.

A armadura Endo-Sym é o resultado da obsessão distorcida de Tony: um traje de metal líquido que se inspira muito nas simbiontes. No MCU essa armadura poderia se encaixar após a derrota colossal dos Vingadores pelo Thanos, fazendo com que o Homem de Ferro corresse atrás em desenvolver uma armadura ainda mais poderosa.

1 – Modelo #29, a Armadura Extremis

De todas as armaduras do Homem de Ferro, esta é talvez a mais conhecida entre os fãs de quadrinhos. Tony criou a Modelo #29 para deter um criminoso chamado Mallen, que possuía poderes concedidos pelo vírus Extremis. Para combater fogo com fogo, Tony injetou-se com o vírus Extremis, e sem a ajuda do vírus, a Armadura Extremis é quase impossível de controlar. Mas enquanto está sob seus efeitos, Tony se torna um rolo compressor no campo de batalha.

O Mark 3 do MCU pega emprestado alguns elementos estéticos da Armadura Extremis, mas não está alojada aos ossos do herói e nem requer o uso de drogas. Até o momento, a Armadura Extremis apareceu mais em jogos, quadrinhos e animações.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE HOMEM DE FERRO

A última aventura do herói foi em Vingadores: Ultimato, o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. O longa conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em 2021. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile