5 heróis da Marvel que estavam planejados para morrerem anos atrás

Há 5 heróis que continuam vivos no Universo Marvel que o estúdio pensou em matá-los anos antes - saiba mais.

Heróis que já estariam mortos!

Com 15 anos de Universo Cinematográfico da Marvel, o estúdio pôde apresentar diversos heróis ao público, que foram adaptados diretamente dos quadrinhos para o cinema e, agora, também para as séries da Disney+.

E durante tantos anos, naturalmente, muitos planos acabaram sendo alterados pelo caminho, incluindo a morte de seus heróis, com o MCU já tendo flertado com o fim de alguns deles mas depois tendo mudado de ideia.

E há cinco grandes heróis que a Marvel chegou bem perto de matá-los, o que, se de fato acontecesse, faria com que tivéssemos um MCU bastante diferente do que temos hoje. Acompanhe abaixo:

5 – Gamora

O diretor James Gunn, responsável pela trilogia Guardiões da Galáxia, conseguiu encontrar um equilíbrio entre estar no MCU e ao mesmo tempo estar em universo um pouco à parte dele, o que fez com que Gunn elaborasse grandes planos para a história dos Guardiões. E um desses planos envolvia matar a Gamora (Zoe Saldaña) durante Guardiões da Galáxia Vol. 2. A Gamora teria morrido em vez do Yondu, mas a Marvel Studios queria que ela estivesse viva para poder morrer em Vingadores: Guerra Infinita. Depois a personagem acabou retornando em Ultimato e Vol. 3.

4 – Hank Pym

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deu início à Fase 5 do MCU enviando seus heróis para o Reino Quântico, onde precisaram enfrentar o Kang, o Conquistador. E o roteirista do filme, Jeff Loveness, revelou que os planos originais incluíam a morte do Hank Pym (Michael Douglas), que depois teria consciência sendo reanimada na mente de uma colônia de formigas. Talvez tenha sido melhor a ideia ter sido descartada.

3 – Thor

Havia planos para o Thor (Chris Hemsworth) ser morto como parte da épica batalha final de Vingadores: Ultimato. Os diretores do filme, Anthony e Joe Russo, revelaram que na verdade o plano original de Kevin Feige, o Presidente da Marvel Studios, era matar todos os seis heróis originais dos Vingadores, e não apenas o Homem de Ferro e a Viúva Negra. Os Irmãos Russo acharam ser demais para os fãs, levando a Marvel a abandonar essa ideia.

2 – Nick Fury

Os Vingadores não seriam os únicos heróis que estavam originalmente planejados para serem mortos em Vingadores: Ultimato. O Nick Fury (Samuel L. Jackson) também teria sido morto em uma luta contra o Corvus Galive, um dos filhos de Thanos. Fury seria esfaqueado no coração pela lança de Glaive, parecido com a forma como Phil Coulson morreu nas mãos do Loki em Os Vingadores. Felizmente a ideia foi descartada.

1 – Loki

Sim, o Loki foi morto durante o início de Vingadores: Guerra Infinita, mas os planos originais envolviam matar o personagem de Tom Hiddleston cinco anos antes, em Thor: O Mundo Sombrio. Há até uma cena que o personagem de fato morre em Nidavelir, mas sua morte não foi bem aceita nas sessões testes do filme, então a Marvel filmou seu retorno para o fim do filme, deixando um ganho em que ele aparece assumindo o trono de Asgard.

A morte original pensada em 2013 teria mudado todo o MCU, já que dificilmente teríamos a série solo do personagem ne Disney+, onde como um agente da TVA o Loki já se aproxima mais de um herói do que um vilão.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile