5 heróis da Marvel que são mais fracos no cinema do que nos quadrinhos
Confira as 5 versões mais fracas dos heróis da Marvel no cinema, que são muito mais poderosos nos quadrinhos.
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2023/06/5-herois-da-Marvel-que-sao-mais-fracos-no-cinema-do-que-nos-quadrinhos-legadodamarvel.webp)
O Universo Cinematográfico, com 32 filmes e mais 7 séries na Disney+, já pôde adaptar os mais diversos personagens, alguns até que pareciam impossíveis para os fãs dos quadrinhos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas nem toda adaptação agradou 100% os fãs, que costumam ligar bastante para os níveis de poderes, e alegam que alguns heróis chegaram “nerfados” no MCU, não tendo demonstrado todo o potencial já visto nas páginas dos quadrinhos.
O ScreenRant separou os cinco heróis que são mais fracos no cinema do que em suas versões originais. Será que você irá concordar com a lista? Acompanhe abaixo:
MERCÚRIO
Embora a contraparte cinematográfica do Mercúrio na franquia dos X-Men tenha poderes muito mais próximos dos quadrinhos, o Mercúrio do MC, que não é mais filho de Magneto, é muito menos impressionante. O Mercúrio do MCU mantém seu poder característico de velocidade sobre-humana, mas seus reflexos empalidecem em comparação com os de sua contraparte nos quadrinhos. Pra piorar, o Mercúrio do MCU morre devido a ferimentos de bala em Vingadores: Era de Ultron, sendo que desviar de balas deveria ser o básico para qualquer velocista.
DRAX
O Drax, o Destruidor do MCU é significativamente mais fraco do que sua versão dos quadrinhos. Nas páginas da Marvel seus superpoderes são feitos especificamente para matar Thanos. Na versão do MCU o Drax perdeu muitos dos seus poderes, c como telepatia e explosões de energia, e sua força e durabilidade também são muito menos impressionantes, tornando-o dificilmente páreo para o Thanos, como vimos em Vingadores: Guerra Infinita.
BILL FOSTER
Um exemplo bastante menor de um herói da Marvel que se tornou mais fraco no MCU é Bill Foster. Nos quadrinhos é o super-herói Golias, e Foster pode aumentar até 25 pés de altura e obter força sobre-humana. A contraparte de Foster no MCU nunca é mostrada como Golias, mas ao fazer referência a seu passado como agente da SHIELD, Foster observa que sua altura máxima era de apenas 21 pés, o que o tornaria um pouco mais fraco do que a versão dos quadrinhos.
HULK
Mesmo sendo um dos seres mais fortes do MCU, o Hulk ainda empalidece em comparação com sua versão dos quadrinhos. Enquanto o Hulk foi derrotado em uma luta com Thanos (que estava, reconhecidamente, de posse da Joia do Poder), o Hulk das páginas da Marvel é capaz de destruir a Terra com relativa facilidade, já tendo suportando golpes repetidos de personagens como o Juggernaut além de ter eliminando o Dimensão Negra. Nos quadrinhos, a força sobre-humana do Hulk simplesmente não tem limites, tornando-o um dos seres mais poderosos e também perigosos do universo Marvel.
THOR
Possivelmente a maior discrepância entre a versão os quadrinhos e a versão do MCU pode ser encontrada no Deus do Trovão. O Thor do MCU não é fraco, afinal bloqueou uma explosão de todas as seis Joias do Infinito e matou Thanos em Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas suas habilidades costumam ser muito inconsistentes. Por exemplo, em Thor: Ragnarok o herói é repetidamente detido por meros discos de obediência, que utilizam… raios. Nos quadrinhos, os poderes e façanhas de Thor são mais parecidos com o Superman, com Thor destruindo planetas com as ondas de choque de seus socos, andando pela superfície das estrelas e tendo controle total sobre o clima, tornando-o exponencialmente mais poderoso do que sua versão no Universo Cinematográfico da Marvel.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.
MAIS SOBRE A MARVEL
O próximo filme do estúido é As Marvels, título oficial do que chamamos de Capitã Marvel 2, e continuação de um dos filmes bilionários da Marvel Studios, foi enfim confirmado após meses de silêncio. O que se sabe até agora, é que o filme terá o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passará nos dias atuais, após os eventos de Vingadores: Ultimato!
A diretora Nia Dacosta irá comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson estará de volta como Carol Danvers. Assim como o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision. A data de lançamento nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 09 de novembro de 2023.