5 personagens da Marvel injustiçados e que mereciam outro destino
A Marvel já pôde apresentar muitos heróis ao seu universo - confira os 5 mais injustiçados, que mereciam outro destino.
Com 15 anos de existência e 40 projetos já lançados entre filmes e séries para a Disney+, a Marvel Studios já pôde nos apresentar os mais variados personagens.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E infelizmente alguns personagens não foram tão bem aproveitados, deixando uma leve sensação de decepção entre os fãs, que acreditavam que eles tinha muito mais potencial do que foi visto nas produções da Marvel.
E pensando nisso, o ScreenRant elaborou um ranking com os 5 personagens da Marvel que mereciam um destino muito melhor do tiveram, e que provavelmente teria deixado os fãs mais felizes. Acompanhe:
5 – Maria Hill
Quando Invasão Secreta foi anunciada, parecia que Maria Hill (Cobie Smulders) finalmente receberia os holofotes que merecia. A ex agente da S.H.I.E.L.D. desempenhou papéis menores no MCU desde a Fase 1, e a série tinha tudo para explorar de maneira melhor a personagem. No entanto, os fãs ficaram chocados ao verem a morte da Hill logo no primeiro episódio.
Ela podia não ser um nome tão grande quanto Nick Fury, mas ela estava ao seu lado em todas as suas decisões desde a Fase 1, e a Maria Hill definitivamente merecia fazer parte dessa nova história com mais importância. A morte de Hill não pareceu algo tão necessário para o MCU, e por isso fica a impressão de que apenas invalidaram sua presença na luta do Fury contra os Skrulls.
4 – Malekith
Thor: O Mundo Sombrio costuma ser considerado um dos projetos mais fracos do MCU, e isso se deve em parte ao seu vilão: Malekith (Christopher Eccleston), o líder dos Elfos Negros que busca a Joia da Realidade. E a decisão do MCU de usar Malekith para apresentar a nova joia o desviou de seu verdadeiro potencial.
E além do personagem ter sido subutilizado, a Marvel ainda o matou, eliminando qualquer chance dele ser melhor aproveitado no futuro. O mais curioso é que nos quadrinhos, durante a fase do Jason Aaron, o vilão foi ganhando cada vez mais destaque, se tornando um dos inimigos mais formidáveis tanto do Thor Odinson quanto da Jane Foster, algo que não teve como o MCU explorar.
3 – Mercúrio
Quando a chegada do Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson) e da Wanda (Elizabeth Olsen) foi indicada no final de Capitão América 2: O Soldado Invernal , os dois rapidamente se tornaram personagens altamente esperados. No entanto, enquanto a Wanda se tornou uma das favoritas dos fãs, o Pietro teve apenas mais uma aparição em Vingadores: Era de Ultron, sacrificando-se na Batalha de Sokovia para salvar o Gavião Arqueiro e uma criança.
A morte de Mercúrio pode ter sido nobre, mas é uma pena o quanto do seu potencial foi desperdiçado. Teria sido interessante ver sua dinâmica como um verdadeiro Vingador após trocar de lado, especialmente trabalhando ao lado de Wanda. Os poderes do personagem agregariam bastante para a equipe, e caso o Mercúrio estivesse fadado a eventualmente morrer por conta da história da Feiticeira Escarlate no MCU, ainda não precisava ser no seu primeiro filme.
2 – Ulysses Klaw
Ulysses Klaw (Andy Serkis) foi um dos maiores criminosos do MCU, causando problemas como um negociante clandestino desde Vingadores: Era de Ultron. Ele mostrou que os vilões do MCU não precisavam serem superpoderosos para serem oponentes formidáveis. Seu impacto no MCU se deve muito ao retrato carismático de Andy Serkis. Killmonger precisava que Klaue morresse para ter acesso a Wakanda, mas em um universo onde Killmonger não o traiu, eles teriam sido um par poderoso.
O próprio diretor Ryan Coogler disse se arrepender de ter matado Klaw. Como um dos maiores inimigos de Wakanda, o vilão certamente poderia ter desempenhado um papel maior em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, quem sabe se tornando a ver~sao mais poderosa do vilão, o Garra Sônica.
1 – Viúva Negra
Natasha Romanoff foi parte fundamental do início do MCU. Ela desempenhou um papel importante nos principais eventos desse universo, desde a formação dos Vingadores originais até a queda de sua antiga organização, a S.H.I.E.L.D. Ela mostrou imenso crescimento ao longo das várias fases do MCU, mas os fãs sempre quiseram ver mais dela como a primeira heroína do MCU. Com o anúncio de um filme da Viúva Negra, parecia que Natasha teria um futuro bem promissor. Mas não sobrou muito tempo fãs comemorarem, já que a personagem morreu em Vingadores: Ultimato.
A morte da Viúva Negra não só diminuiu o impacto do seu filme solo, como poderia ter sido um momento facilmente trocado pelo Gavião Arqueiro, um personagem menos querido pelos fãs, com o seu sacrifício, inclusive, podendo ter feito mais sentido para a trama do filme de 2019.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.
MAIS SOBRE A MARVEL
O próximo filme do estúido é As Marvels, título oficial do que chamamos de Capitã Marvel 2, e continuação de um dos filmes bilionários da Marvel Studios, foi enfim confirmado após meses de silêncio. O que se sabe até agora, é que o filme terá o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passará nos dias atuais, após os eventos de Vingadores: Ultimato!
A diretora Nia Dacosta irá comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson estará de volta como Carol Danvers. Assim como o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision. A data de lançamento nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 09 de novembro de 2023.