A história da Capitã Marvel com o Kang que o MCU prefere esconder de tão ruim
A Capitã Marvel e o Kang são duas figuras importantes da Marvel no cinema, mas há uma história que o MCU vai preferir esconder.
Duas das figuras centrais do MCU em 2023 foram a Capitã Marvel, super-heroína vida por Brie Larson, e o vilão Kang, o Conquistador, que é interpretado por Jonathan Majors.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas apesar da importância dos dois personagens para o futuro do MCU, até o momento suas jornadas ainda não se encontraram, e talvez tenha um lado bom nisso, pois a história dos dois nos quadrinhos da Marvel é uma das piores de todos os tempos.
A horrível história da Capitã Marvel e do Kang!
Recentemente o site Giant Freakin Robot relembrou uma das histórias mais problemáticas na história dos quadrinhos da Marvel, que aconteceu entre as edições #197 a #200 da HQ dos Vingadores.
A história bizarra envolve o relacionamento entre a Capitã Marvel (ainda Miss Marvel na época) e um homem chamado Marcus, que depois é revelado como o Centurião Escarlate, que na história pode ser interpretado tanto quanto uma variante do Kang ou um filho do vilão. E tudo começa quando a Carol Danvers está na praia e de repente começa a passar muito mal.
É então revelado que ela está grávida de três meses, fato que a surpreende. Mas além disso, toda sua gestação ocorre em um período inexplicavelmente avançado, com ela dando luz a um menino em menos de uma semana.
Logo o menino também começa a crescer incrivelmente rápido, tornando-se um homem adulto chamado Marcus. Ainda sofrendo com o trauma que foi a tal gravidez, a Capitã Marvel decide enfrentar esse homem que está no meio do processo da construção de uma máquina do tempo, que decide então finalmente esclarecer o que está acontecendo.
Marcus explica que ele nasceu filho de Immortus (variante do Kang) e de uma mulher no Limbo, uma dimensão inferior onde o personagem acabou ficando preso desde que nasceu após os seus pais voltarem para seus respectivos períodos no tempo. Isso fez com que ele tentasse encontrar uma maneira de se livrar do Limbo e se enviar para uma dimensão diferente. E foi aí que a Carol Danvers entrou em seu plano.
Marcus levou Carol para o Limbo, a engravidou e apagou suas memórias, a mandando de volta para a Terra, onde ele foi capaz de se manifestar ao nascer lá, em vez do Limbo. Mas fica pior: o desejo da Carol ao ouvir tudo isso é voltar para o Limbo e viver com o Marcus.
Quando a personagem volta para a Terra a Marvel decide a aposentar temporariamente, quase como se admitisse que não sabia como trabalhar com a poderosa super-heroína, que ainda levou um bom tempo para passar de Miss Marvel para Capitã Marvel.
É certo apostar que no cinema a Marvel e a Disney nunca chegarão perto de desenvolverem uma história tão problemática e absurda quanto essa, por mais que o futuro dos dois personagens deva de fato se entrelaçar nos próximos filmes.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Só não é pior que THE LACRELS
Só que vc não falou que tudo não passava de um plano depois ela voltou com muita raiva dos Vingadores