A magia nos filmes da Marvel ainda é medíocre e isso precisa melhorar

A Marvel Studios introduziu a magia em seu universo com Doutor Estranho, em 2016, mas antes disso, havia Thor, que não lidou com magia como deveria, até mesmo a...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 26/11/2021 - 23h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Marvel Studios introduziu a magia em seu universo com Doutor Estranho, em 2016, mas antes disso, havia Thor, que não lidou com magia como deveria, até mesmo a negligenciando e dizendo que era tecnologia avançada que a Terra entendia como magia.

O conceito mágico no MCU ainda é muito raso e pouco aprofundado. Esperamos que seja melhor explorado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já que até mesmo WandaVision sequer arranhou a superfície do potencial mágico do MCU.

Publicidade

A magia nos filmes da Marvel ainda aprece muito limitada. Wanda possui (ou possuía, até a estreia de WandaVision) limitações que se resumiam a pesadelos, bolas e raios de energia, controle mental e telepatia. Loki se resumia a adagas e ilusões. Doutor Estranho até hoje se resume a chicotes, portais e mandalas atrás de mandalas.

A magia no universo Marvel vai muito além dessas superficialidades. Existem diversos tipos de magia, tais como a magia arcana e de entidades, bruxaria, vodu, druida, asgardiana, demoníaca, elemental, sombria, etc. Muitas dessas magias existem no MCU mas nunca foram “catalogadas”.

Publicidade

Além disso, a Magia de Entidades (que é uma das principais do Doutor Estranho) tem grande influência em palavras e encantamentos. A magia elemental também é muito poderosa e rara, mas mais rara ainda no MCU, que não explora o conceito.

Além de tudo isso, são todas rasas. Elas possuem muitas possibilidades, tanto em poder quanto em visual. Sendo magia, ela é imprevisível, possuindo possibilidades quase infinitas. Então é raso vê-la sendo representada apenas via chicotes, raios e portais.

Publicidade

O visual delas no MCU se baseia em cores, mas nos quadrinhos, a maioria delas possuem são visualmente coloridas, uma verdadeira obra de arte desenhada quando são feitas por artistas que realmente possuem uma inspiração a mais, sem mencionar o espírito lúdico de Steve Ditko que dá todo um tom mágico a mais.

Em outras palavras: magia vai além de mandalas laranjas, raios vermelhos e adagas verdes, sem mencionar os artefatos, as entidades e toda a história magnífica por trás da magia. Uma pena que seja ela continue sendo explorada de forma tão superficial no MCU, mas há esperança de que mais e mais seres místicos sejam introduzidos nos próximos filmes.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile