A Marvel ainda está devendo um filme ÉPICO de super-heroína?

A Marvel Studios já lançou MUITOS filmes... mas ainda estariam devendo ao público um épico protagonizado por super-heroína?

AINDA NÃO FIZERAM?

A Marvel Studios lançou 33 filmes nos cinemas e caminha para a estreia de seu trigésimo quarto longa-metragem. Com 5 fases do chamado MCU, tivemos mais do que tempo o suficiente para chegar a uma conclusão.

Afinal, estaria a Marvel devendo aos fãs um filme ÉPICO protagonizado e centrado em uma super-heroína? A resposta para isso não deveria ser tão questionável e discutível. Afinal, o MCU possui muitas super-heroínas excelentes e adoradas pelos fãs.

Infelizmente, nem isso apaga uma marca inegável: o MCU ainda não fez um filme 100% convincente e definitivo para uma de suas personagens femininas. Com um grande atraso, levou 10 anos para que saísse o primeiro filme desse tipo, com Capitã Marvel em 2019.

A estreia de Brie Larson como Carol Danvers foi um sucesso estrondoso de bilheteria. No entanto, o faturamento não reflete a satisfação do público e uma marca mais duradora ou sólida. Não nos leve a mal, o primeiro Capitã Marvel é um BOM FILME.

Mas… é apenas isso. Nem o hype dos Vingadores e o auge de Brie consegue apagar o fato de que a tentativa do MCU não conseguiu bater os momentos marcantes de Mulher-Maravilha. Sim, o filme da DC lançado em 2017 possui alguns defeitos.

Capitã Marvel não conseguiu bater o filme da DC

Só que a cena da Diana cruzando a Terra de Ninguém consegue cumprir o propósito do filme e dar à heroína um momento épico que todo herói masculino já ganhou aos montes. E o x da questão é que a Marvel JÁ FEZ momentos assim, mas em filmes crossovers.

Seja o sacrifício da Natasha, a entrada triunfal da Carol no Ultimato, a Wanda lutando contra o Thanos, a super-velocidade da Makkari em Eternos e etc. A lista é grande, mas nenhum momento desses ocorreu em um FILME SOLO FOCADO EM UMA SUPER-HEROÍNA.

Quando tivemos a chance de superar a DC com um filme mais consistente em 2021 com Viúva Negra, mais um desperdício. O filme solo da Natasha demorou ANOS para chegar e chegou mais preocupado em apresentar personagens para o futuro do MCU do que honrar a Vingadora Original triunfalmente.

Ele também tem ÓTIMOS MOMENTOS, mas está longe de ser aquilo que os fãs sonhavam em ver num filme dela após mais de 10 anos de aparições. Nem precisamos falar então da oportunidade mais recente: As Marvels.

O filme da super-equipe não funcionou nem como um bom longa de equipe e tampouco como um definitivo filme de super-heroínas. Porém, eis um contra-argumento que vocês podem jogar e nós concordaremos: Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

O melhor filme de super-heroínas do MCU até agora…

A consagração melancólica de Shuri como a Protetora de Wakanda acaba não sendo lembrada como um filme de super-heroína pelo fato de todo o foco no luto de todos pela perda de T’Challa. Tal como equilibra muito bem o foco em outros personagens e também no vilão Namor.

E aí entra uma coisa que talvez o consolide como tal: Shuri possui uma ótima cena de confronto com o Namor e o sacrifício da Ramonda é uma baita cena. Wakanda Para Sempre vai muito além disso, mas pode sim ser considerado como a redenção da Marvel nesse gênero.

Ainda resta aquela sensação de um filme 100% feminino e memorável? Pode ser que sim. No fim das contas, a Marvel ainda não fez um filme que se encaixe perfeitamente nisso. Em contrapartida, eles já provaram que sabem fazer isso, graças à indiscutível série WandaVision!

A produção do Disney+ elevou a personagem da Feiticeira Escarlate e a colocou como protagonista dum dos lançamentos mais únicos e especiais desse universo cinematográfico. Por fim, WandaVision deixa claro que a Marvel PODE fazer um filme grandioso de super-heroína… mas ainda não o fez.

O que vocês acham? Concordam com a gente ou não? Comentem abaixo as suas considerações e opiniões. Continuem de olho aqui no site para mais informações e curiosidades. Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE A MARVEL

As Marvels é a continuação do bilionário Capitã Marvel. O filme teve o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passou nos dias atuais do MCU, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora novata no MCU Nia DaCosta comandou comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson voltou Carol Danvers. Assim como tivemos o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, da série Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau da série WandaVision. Duas personagens apresentadas nas séries, agora nos cinemas.

O filme também contou com o retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury, e a novata no MCU Zawe Ashton, que interpretou a vilã do filme Dar-Benn.

O filme está disponível no catálogo do Disney+, e você pode conferir a nossa crítica clicando aqui.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile