Adiamento de Shang-Chi 2 favoreceu outra produção da Marvel, revela diretor

Adiamentos de Shang-Chi 2 abriram espaço para Simu Liu ganhar destaque em What If...? e Marvel Zombies no Disney+.

A espera por uma continuação de Shang-Chi tem sido longa para quem gostou do filme de 2021, mas esse intervalo trouxe efeitos inesperados para as animações da Marvel no Disney+.

Bryan Andrews, diretor de Marvel Zumbis, explicou que os adiamentos de Shang-Chi 2 acabaram favorecendo produções animadas em andamento no estúdio.

O período sem o herói nas telonas coincidiu com a mudança de foco de Destin Daniel Cretton, que passou a trabalhar em outros projetos, como o novo filme do Homem-Aranha, enquanto o MCU reorganiza sua agenda.

Essa ausência abriu espaço para Simu Liu aparecer de forma mais constante em What If…? e em Marvel Zumbis.

O primeiro filme foi bem recebido e teve boa bilheteria mesmo em plena pandemia. A reação positiva ampliou o desejo do público por uma continuação, algo que a equipe criativa tinha em mente.

Andrews contou que a ansiedade dos fãs influenciou a escolha de incluir Shang-Chi na terceira temporada de What If…?, onde o personagem participa de uma aventura com clima de Velho Oeste ao lado de Kate Bishop.

A presença do herói também fez sentido para Marvel Zumbis. Como o surto zumbi começou em São Francisco — cidade onde vivem Shang-Chi, Katy e Jimmy Woo —, aproximá-los da história ocorreu de maneira natural. O diretor comentou essa decisão criativa em entrevista a Pop Culture:

“Eles estão todos em São Francisco e fez todo o sentido, porque no episódio que tivemos em What If…?, meio que estabelecemos que certas coisas começaram lá. Então fazia total sentido que alguns desses personagens estivessem bem ali. Nós pensamos: ‘Uhu, vamos brincar com eles’. E tê-los como parte disso foi fantástico.”

O futuro de Simu Liu no MCU

Enquanto as animações mantêm o personagem ativo, o retorno de Simu Liu em live-action já está garantido. O ator gravou suas cenas para Vingadores: Doomsday, previsto para 2026.

Há rumores de que sua participação terá um tom leve e talvez um pouco deslocado diante da escala do encontro da equipe, funcionando possivelmente como alívio cômico.

A sequência solo continua em desenvolvimento e faz parte das três continuações ativamente planejadas pela Marvel Studios. A demora pode até beneficiar o projeto, já que dá tempo para ajustar a produção e aumenta a expectativa do público.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, aparecer em um filme dos Vingadores — sempre capaz de atrair grandes plateias — deve ampliar a visibilidade global do personagem. Esse impulso pode ajudar Shang-Chi 2 quando finalmente ocorrer, possivelmente na Fase 7, por volta de 2028.

E você, acha que as animações dão conta da saudade ou prefere rever o herói nos filmes live-action o quanto antes? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Patrick trabalha com cultura pop há mais de 10 anos, escrevendo sobre os mais variados temas. É um grande fã das produções em live-action da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile