Apesar de reviravolta, final de WandaVision trouxe referências ao Mercúrio da Fox
Um dos momentos mais aguardados para o episódio final de WandaVision, era a conclusão da história de Evan Peters como o Mercúrio na série. O ator voltou como o seu personagem dos filmes dos X-Men no final do quinto episódio.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A alegria durou pouco, já que no sétimo episódio vimos a própria Wanda sugerir que aquele não era o Mercúrio de verdade. No episódio seguinte, foi a vez da Agatha Harkness revelar que aquele tratava-se de um Pietro Falso, manipulado por ela.
Ainda assim, tínhamos a esperança de que o personagem, mesmo manipulado, pudesse ter vindo de uma outra realidade. O que, infelizmente, não aconteceu. E tão rápido quanto o próprio velocista, vem a revelação de que o Mercúrio é apenas um ator desempenhando aquele papel, sob comando de Agatha.
Apesar dessa reviravolta ousada e decepcionante para os fãs dessa versão do personagem, o final de WandaVision trouxe algumas referências diretas do Pietro da Fox.
Lar doce lar
No começo do episódio, vemos a resolução do encontro entre Fietro e Monica. Onde a agente da SWORD está sendo mantida presa e vigiada pelo impostor no sótão da casa de Agatha.
Apesar da cena trazer a revelação dessa grande fraude, o ambiente é uma referência direta ao quarto do Mercúrio em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse. Onde ele guarda todos os tipos de coisas, como jogos e decorações, para passar o tempo.
Que pena que a semelhança é só pra trollar a gente no fim das contas.
Lembrancinha
Após impedir e bloquear o avanço da SWORD, com o auxílio do irmão Billy, o velocista Tommy Maximoff pega um óculos e boné de um dos agentes da organização.
Tal como o Mercúrio faz após a invasão ao Pentágono em Dias de um Futuro Esquecido, terminando sua cena épica com um boné do FBI tirado de um dos agentes.
Por fim, é isso. Não é nada o suficiente para recompensar os fãs que queriam MUITO que fosse a mesma versão do personagem. Mas mesmo assim, é um sinal do quanto a Marvel Studios realmente fez o mais perto o possível de trazê-lo de volta.
Mais informações você acompanha aqui no Legado da Marvel.
WandaVision dá uma grande deixa para Invasão Secreta
Após 9 episódios, WandaVision chegou ao fim, tendo sido um grande sucesso para a Marvel Studios e a Disney+, parceria que ainda irá resultar em muitas outras séries pela frente.
A Marvel sempre fez questão de frisar que WandaVision se conecta diretamente a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme que possui o retorno confirmado da Feiticeira Escarlate, novamente vivida por Elizabeth Olsen.
Mas WandaVision acabou trazendo pontas que se conectam a outro importante projeto da nova fase da Marvel: Invasão Secreta, série que adaptará o famoso arco dos quadrinhos e chega ao streaming da Disney no próximo ano.
A série pode ter dado uma explicação de que como os skrulls se aproveitaram de uma invasão secreta no 4º episódio da série, que explora o blip através do ponto de vista da Monica Rambeau, que retorna 5 anos depois após ter sido vítima do estalo do Thanos.
No caso, este fato abre espaço para os skrulls terem iniciado a sua invasão secreta. Afinal metade da população desapareceu, mas em um plano elaborado, os skrulls podem ter se passado por algumas detas pessoas, enquanto elas estavam mortas. A pessoa só descobriria que teve sua identidade roubada 5 anos depois, após retornarem com o estalo do Hulk.
Além disso, na 1ª cena pós-créditos do último episódio, a Monica tem um encontro com uma skrull que diz ter sido enviada por um antigo amigo da sua mãe, provavelmente o Nick Fury. Monica está sendo recrutada, e é possível que ela tenha algum papel na série Invasão Secreta.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
-
Multiverso: Revelado o papel do Aranhaverso em Homem-Aranha 3
-
Fãs encontram mensagem escondida em abertura de WandaVision
-
Diretor de WandaVision fala sobre qual versão do Visão é a verdadeira
WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.
A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto a roteirista Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!