Após decepção, roteirista de Cavaleiro da Lua vai refazer filme do Blade

Na San Diego Comic Con, o filme do Blade enfim ganhou atualizações. Afinal, tivemos a confirmação da data de estreia do reboot do Caçador de Vampiros. Só que, infelizmente, quem diria que logo depois só teríamos notícias de problemas.

       LEIA TAMBÉM!

Com a saída do diretor Bassam Tariq, surgiram os rumores de que a produção passa por outros problemas. Incluindo o suposto descontentamento do ator Mahershala Ali com o roteiro, que estaria longe do aprovado ou até finalizado.

Enquanto aguardamos pela chegada de um novo diretor e o novo plano para as filmagens, vamos de novidade. Segundo o confiável The Direct, o roteiro de Blade será reescrito DO ZERO por Beau DeMayo, que escreveu alguns episódios de Cavaleiro da Lua.

Beau também cuidou do roteiro da animação X-Men ’97. Aparentemente, seus trabalhos agradaram a Marvel, que decidiu confiar nele para ajeitar as coisas com o Blade.

Será que vai dar certo? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Confira a história REJEITADA pro filme do Blade

O reboot de Blade está sendo um dos filmes mais complicados de serem produzidos pela Marvel Studios, já tendo o seu início de filmagens adiado algumas vezes. E as últimas notícias também não foram boas.

Nesta semana foi revelado que o filme do Caçador de Vampiros estrelado por Mahershala Ali acabou perdendo o seu diretor: Bassam Tariq abandonou o projeto, que de acordo com o THR, teria sido por conflitos de agenda após as gravações serem adiadas mais uma vez.

Mas de acordo com jornalistas como Jeff Sneider e Grace Randolph, a verdadeira razão seria a insatisfação de Mahershala Ali com o projeto e o roteiro, qual o Bassam Tariq também desenvolvia ao lado de Stacy Osei-Kuffour.

Aparentemente Beau DeMayo já está reescrevendo o roteiro, mas o site Illuminerdi trouxe informações exclusivas a respeito da versão original que não agradou tanto o ator Ali. Não sabemos o que ainda será mantido, então cuidado com possíveis spoilers abaixo:

Até então o filme teria sua maior parte ambientada na década de 1920, com uma aventura que se passaria na Europa, algo bem fiel aos quadrinhos, onde Eric Cross Brooks, o Blade, nasceu em um bordel de Londres no ano de 1929. No roteiro, porém, há outros períodos de tempo explorados além da década de 1920. Aparentemente a trama do filme se passaria durante diversas décadas, chegando até os tempos atuais do MCU.

Em sua origem, enquanto sua mãe estava dando à luz, complicações surgem e um médico é chamado, médico que é na verdade Deacon Frost, um vampiro disfarçado. Frost morde e mata a mãe de Eric, fato que de alguma forma transfere enzimas vampíricas e muda o DNA de Eric, o tornando um meio-vampiro. Eric é criado no bordel de Londres e treinado para lutar contra vampiros por Jamal Afari, um músico de jazz.

Afari eventualmente dá a Eric o apelido de Blade por causa de sua eficiência com facas e adagas. Eric começa a caçar vários vampiros por toda Europa, perdendo entes queridos e aliados, incluindo Afari, durante sua interminável busca de exterminar os vampiros da face da Terra.

O site também especula que o grande vilão pudesse ser o Drácula, que se tornaria o principal inimigo do Blade por todas essas décadas. Mas agora não se sabe quais elementos do antigo roteiro ainda serão mantidos na nova versão.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade.

MAIS SOBRE O FILME:

Blade foi anunciado no painel da Marvel Studios na Comic Con San Diego. Não temos detalhes da história, só sabemos que o projeto está acontecendo por conta da vontade do ator Mahershala Ali, que irá interpretar o personagem. O ator ganhou o Oscar duas vezes, e não é um rosto desconhecido no Universo Marvel, tendo sido o Boca de Algodão na série do Luke Cage.

Stacy Osei-Kuffour (da série Watchmen e indicada a um prêmio Emmy) está confirmada como roteirista do projeto. Mais de um ano depois, Bassam Tariq DEIXOU a direção do filme. Seu substituto ainda não foi revelado. O filme estria em 3 de novembro de 2023.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile