Após fracassos, Sony cancela o seu Universo Cinematográfico do Homem-Aranha

Segundo o insider DanielRPK, a Sony cancelou o seu Universo Cinematográfico do Homem-Aranha nos cinemas após fracassos recentes.

Após fracassos, Sony cancela o seu Universo Cinematográfico do Homem-Aranha

O fim de uma era? Segundo informações do confiável insider Daniel Richtman, a Sony Pictures decidiu cancelar todos os planos que envolviam o seu Universo Cinematográfico — aquele focado em vilões e personagens secundários do Homem-Aranha… sem o próprio personagem.

Essa decisão afeta inclusive projetos que ainda nem haviam sido anunciados oficialmente, como um filme focado em Knull, personagem que deve ser apresentado ao público no vindouro Venom: A Última Rodada.

De acordo com o insider, embora esses planos estejam completamente engavetados no momento, existe a possibilidade de que eles sejam retomados no futuro. Mas a mensagem é clara: o experimento atual não funcionou como o esperado.

O que levou ao cancelamento?

Vamos ser sinceros: o universo do Homem-Aranha da Sony (sem o Aranha) não vinha bem das pernas há algum tempo.

Apesar do sucesso comercial dos dois primeiros filmes do Venom, estrelados por Tom Hardy, a recepção crítica sempre foi ruim. Já os longas Morbius, Madame Teia e o inédito Kraven, o Caçador enfrentaram verdadeiros desastres em bilheteria e repercussão entre os fãs.

A ausência do Homem-Aranha nessas histórias — ou qualquer conexão real com o MCU — acabou se tornando um grande problema. Muitos projetos pareciam isolados e sem direção, o que prejudicou a construção de um universo coeso.

Mesmo com tentativas de inserções de personagens clássicos, o público não se engajou como esperado. Madame Teia, por exemplo, foi um dos maiores fracassos de 2024, tanto em bilheteria quanto em memes.

E agora? Sony se volta para o MCU novamente

Com os projetos paralelos arquivados, a Sony volta suas atenções para o que realmente funciona: sua parceria com a Marvel Studios. O próximo filme do personagem será Homem-Aranha: Um Novo Dia, com Tom Holland, que estreia nos cinemas em 30 de julho de 2026.

O MCU prepara o quarto filme solo do Peter Parker, já cercado de expectativas por se passar entre dois grandes eventos da franquia: Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas.

Resta saber agora se a Sony vai realmente desistir dos seus universos paralelos ou se está apenas dando um tempo para repensar a estratégia.

Você gostaria de mais filmes solos da Sony? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.