Após polêmica envolvendo ator, Shang-Chi deve ser cortado de Vingadores

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um dos quatro filmes lançados pela Marvel Studios no ano passado, e uma de suas maiores surpresas, afinal a produção acabou se tornando um sucesso de bilheteria maior do que as previsões apontavam.

HUGH JACKMAN OUVINDO O NOVO DUBLADOR DO WOLVERINE PELA PRIMEIRA VEZ [DEADPOOL & WOLVERINE]

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Seu astro principal, Simu Liu, pode ter sido uma das principais razões deste sucesso. Durante a campanha de divulgação de Shang-Chi, o ator acabou realizando diversas publicações em suas redes sociais convocando o público a “fazer história” quando o filme estreasse.

Alguns fãs brincavam que Simu Liu divulgava mais o filme do que a própria Marvel. Exageros à parte, Shang-Chi acabou se tornando de fato um grande sucesso e o ator nunca escondeu sua felicidade por este resultado.

Mas em uma reviravolta chocante, Simu Liu pode ter acabado se tornando um peso contra ao herói Shang-Chi. Os leitores do site devem saber que o lançamento do filme nunca foi aprovado na China, inicialmente por conta da controvérsia envolvendo o herói nos quadrinhos, rodeado por estereótipos, algo que a Marvel corrigiu brilhantemente no filme.

Mas uma declaração dada pelo ator em 2017, em entrevista para a CBC, dificultou ainda mais a chegada de Shang-Chi na China. Na ocasião, Simu Liu comentou sobre a razão de seus pais terem saído da China e se mudado para os Estados Unidos. De acordo com o ator, seus pais falavam sobre a China ser “um país de terceiro mundo“, onde as pessoas “morriam por inanição“.

Os comentários irritaram boa parte do público chinês. E de acordo com a Variety, esta declaração pode não apenas ter impedido que Shang-Chi fosse lançado na China, mas também causar um banimento permanente de Simu Liu no país, com o governo chinês recusando qualquer lançamento que o ator esteja envolvido.

Este é, obviamente, um grande problema para a Marvel, que já pensa em Shang-Chi 2 e também em incluir o herói em Vingadores 5, afinal a China é o segundo maior país em termos de bilheteria. Por exemplo, Vingadores: Ultimato arrecadou mais de US$ 600 milhões de dólares apenas no país.

Sem a força da China, o próximo filme dos Vingadores promete ter uma queda considerável de bilheteria, caso o país realmente recuse qualquer filme com a presença do Simu Liu. Ou então a Marvel, pensando em termos financeiros, pode acabar optando por não incluir o Shang-Chi nesta aventura. Torcemos para que este não seja o caso.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz um elenco quase que totalmente formado por asiáticos, assim como toda a equipe criativa por trás da produção! O elenco conta com Simu Liu como o protagonista. Estão confirmados também a vencedora do Globo de Ouro Awkwafina, em papel ainda não confirmado.

O veterano Tony Leung será o VERDADEIRO Mandarim. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla, Os Mercenários, Mulher-Maravilha 1984) e direção de Destin Daniel Cretton (Temporário 12, O Castelo de Vidro). O filme chegou aos cinemas no dia 2 de Setembro de 2021, e já está DISPONÍVEL no Disney+. Corre lá pra assistir!

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile