As 5 melhores cenas deletadas dos filmes da Marvel

Os filmes da Marvel trazem experiências que até hoje marcam e empolgam os fãs. Não é à toa, a Marvel Studios especializou seu universo cinematográfico em entregar justamente aquilo...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 6/4/2022 - 17h05


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os filmes da Marvel trazem experiências que até hoje marcam e empolgam os fãs. Não é à toa, a Marvel Studios especializou seu universo cinematográfico em entregar justamente aquilo que os fãs sempre quiseram ver. Por exemplo, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Vingadores: Ultimato estão cheios desses momentos.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Porém, é normal que mesmo em filmes de quase ou com 3 horas de duração, muita coisa seja deixada de fora. Embora a Marvel, Sony e Fox não tenham passado por experiências tão conturbadas de filmes que gerassem várias versões alternativas, tal como o SnyderCut da Liga da Justiça.

Publicidade

Mas muitas cenas boas foram deixadas de fora dos filmes, mas que fazem toda a diferença. Elas não estão nos filmes, mas por sorte ainda podemos encontrá-las pela internet.

Foi pensando nisso que separamos uma lista com as 5 melhores cenas deletadas dos filmes da Marvel, que você PRECISA assisitir.

Publicidade

Bora pra lista!

J. Jonah Jameson: o Homem-Aranha!

O MCU tem como marca registrada o seu senso de humor corajoso, mas nenhum de seus filmes entregou um momento tão único e diferenciado como essa cena deletada de Homem-Aranha 2.

Publicidade

No clássico filme de 2004 protagonizado por Tobey Maguire, vemos Peter abandonando o traje do Amigo da Vizinhança. O traje é encontrado na rua e levado até o Clarim Diário.

Mas acontece que J. Jonah Jameson fez mais do que simplesmente expor o uniforme em sua sala, e nessa cena descartada, vemos o JJ vestido de Miranha!

Publicidade

Parece não fazer sentido nenhum, mas J.K. Simmons está simplesmente hilário nessa cena.

Tony Stark na Joia da Alma

Citamos Vingadores: Ultimato logo acima, e curiosamente é um dos filmes que não poderiam ficar de fora dessa lista. Mesmo com suas épicas 3 horas, o longa consta com muitos momentos bacanas deixados de fora.

Publicidade

O principal deles vem justamente com o sacrifício final de Tony Stark, que engana o Thanos e rouba as 6 Joias do Infinito. Só que em vez de cortamos direto do ‘Eu sou o Homem de Ferro’ e o estalo final para a desintegração de Thanos e seu exército, teríamos uma sequência um pouco maior.

Em paralelo à cena do Thanos dentro da Joia da Alma em Guerra Infinita, onde ele vê a pequena Gamora, a cena deletada mostra Tony vendo a versão mais velha de Morgan, a sua filha.

Publicidade

Essa cena deletada foi motivo de muita curiosidade, já que quem interpreta a Morgan aqui é a atriz Katherine Langford. Infelizmente, a atriz foi cortada da versão final do filme. Por sorte, sua cena foi disponibilizada quando o filme chegou ao Disney+.

Uma das melhores cenas deletadas da Marvel

O primeiro Vingadores é praticamente um filme perfeito. Realizou os sonhos dos fãs e mostrou algo que ninguém achava possível ser feito nas telonas.

Publicidade

Só que o filme tem a cena deletada que realmente se encaixa no quesito de cena que faria uma BAITA diferença. Que é a cena que mostra mais do dia-a-dia de Steve Rogers se adaptando ao mundo moderno.

Incluindo uma participação HILÁRIA de Stan Lee e da atriz Ashley Johnson, a Ellie de The Last of Us, que acabou sendo quase que totalmente removida da versão final.

Publicidade

Uma cena simples, mas que agrega muito ao arco dramático do Capitão América no filme.

O Suicídio do Hulk

No primeiro Vingadores, Bruce Banner conta a história do dia em que tentou se matar. Mas mesmo dando um tiro em sua boca, ele acabou se transformando no Hulk, que cuspiu a bala e o manteve vivo.

Publicidade

Acontece que essa história é uma cena DELETADA de O Incrível Hulk, o filme de Edward Norton. A cena deletada não só mostra o que aconteceu, como também traz um pequeno easter-egg do Capitão América!

Já que no meio do gelo, temos o corpo de Steve Rogers!

Publicidade

Homem-Aranha em Guerra Infinita

Tom Holland viveu alguns de seus melhores momentos como Homem-Aranha no MCU em Guerra Infinita. Se ele já roubou a cena dando chute na cara do Thanos e virando pó, eis que esse momento deletado mostrava mais uma de suas proezas.

Enquanto o Doutor Estranho está em sua forma astral, Peter resgata os corpos dos Guardiões e ajuda a colocá-los de volta com suas almas. Além de uma interação muito bacana entre Peter e a Mantis!

Publicidade

A cena em questão é a primeira no vídeo acima, que conta também com outras cenas deletadas do filme. Então aproveite!

Menção honrosa: o grande bêbado da Marvel

Embora Homem de Ferro 2 não seja um filme perfeito, ele fez o que pôde para adaptar e representar o alcoolismo de Tony Stark. Embora não seja algo tão grave ou intenso quanto nas HQs, essa versão suavizada do ‘Demônio da Garrafa’ rende bons momentos. Ainda mais quando consideramos que é um filme feito para todas as idades.

Publicidade

E o filme quase que trouxe mais momentos de Tony no modo Cachaça de Ferro. Por isso, separamos dois momentos deletados, o primeiro é a abertura alternativa, com o herói enfrentando o pior dos inimigos: a ressaca.

Enquanto a segunda é uma cena deletada da esquisita mas clássica cena da festa na mansão do bilionário dos Vingadores.

Publicidade

Confira:

Curtiu as cenas? Deixamos alguma de fora? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

MAIS SOBRE A MARVEL:

O próximo lançamento da Marvel Studios é o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile