As Marvels é ultrapassado por prequel de Jogos Vorazes no Brasil

Apesar de ter estreado uma semana depois de As Marvels, novo Jogos Vorazes já deixou o longa do MCU para trás na bilheteria do Brasil.

As Marvels é ultrapassado por prequel de Jogos Vorazes no Brasil
COMPETIÇÃO VORAZ NA BILHETERIA

O total acumulado de As Marvels na bilheteria do Brasil já é inferior ao de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes segundo o Filme B, apesar das heroínas da Marvel terem uma semana a mais em cartaz do que o concorrente da Paris Filmes.

A prequel de Jogos Vorazes, em cartaz desde o dia 15, encerrou sua primeira semana no Brasil no último dia 22/11 com R$ 20,4 milhões de arrecadação e 997 mil ingressos vendidos. Já As Marvels, que foi lançado em 9/11, chegou ao dia 22 com R$ 19,5 milhões e 962 mil pagantes.

Ou seja: mesmo após duas semanas em cartaz, As Marvels não tinha conseguido sequer chegar ao 1 milhão de espectadores no Brasil, uma marca que 20 dos 33 filmes do MCU alcançou apenas em seu fim de semana de estreia. E isso inclui o próprio Capitã Marvel, que, com 2,92 milhões de ingressos, foi na época a segunda maior abertura da história do MCU no Brasil, logo atrás de Vingadores: Guerra Infinita (atualmente é a quarta).

Para piorar, As Marvels sofreu uma queda de 59% na segunda semana em relação à primeira. A concorrência com Jogos Vorazes prejudicou o longa da Marvel, mas este também tem sido incapaz de mostrar qualquer reação nas bilheterias.

Se continuar caindo neste ritmo, As Marvels vai encerrar a carreira com um total bem mais próximo do de O Incrível Hulk (1,098 milhão de pagantes) do que o imaginado. Ah, e também menor que a metade do público do primeiro fim de semana de Capitã Marvel.

Mas veja pelo lado bom: em um ano pavoroso para os filmes de super-herói, ao menos As Marvels não vai ser o de menor bilheteria no Brasil. Não, tal “honra” pertence a Shazam! Fúria dos Deuses, que ficou pouquíssimo tempo em exibição e saiu de cartaz sem sequer tem vendido 1 milhão de ingressos.

E você, o que acha dessa série de flops caros da Marvel e DC? É o fim do cinema de super-heróis? Deixe seus comentários aí embaixo!

Fonte: Filme B

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile