Ator da Marvel debocha das eleições americanas e revolta fãs

2020 tem sido um ano intenso. Se tá sinistro para nós, imagina para o povo dos EUA, que estão vivendo um ano maluco de eleição presidencial. Enquanto rola o...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 5/10/2020 - 18h16


Publicidade
LEIA TAMBÉM




2020 tem sido um ano intenso. Se tá sinistro para nós, imagina para o povo dos EUA, que estão vivendo um ano maluco de eleição presidencial. Enquanto rola o período de campanha, muitos famosos têm se posicionado pedindo para que o povo não deixe de votar.

E com a Marvel não podia ser diferente! Além do nosso grande militante Mark Ruffalo, até mesmo Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow se posicionaram pedindo que o povo vote. Portanto, eis que tivemos um outro ator do MCU entrando nessa onda.

Publicidade

Já que o nosso Senhor das Estrelas, Chris Pratt, foi ao seu Instagram para dizer em qual candidato os americanos deveriam votar. Acontece que o ator estava fazendo uma grande piada, convidando os seguidores a irem votar no filme Onward (Dois Irmãos) para um prêmio no People’s Choice Awards.

Como você deve imaginar, ao lidar com um assunto tão delicado no país no momento, os fãs não reagiram muito bem à brincadeira! Confira o post traduzido logo abaixo, seguido de algumas das opiniões nos comentários:

Publicidade

[quads id=2]

Vote nos irmãos?

“Com tudo isso que tá rolando no mundo, é mais importante do que nunca que você vote. Pergunte a qualquer celebridade. Elas irão te dizer. Todo dia. Várias vezes no dia. Pra você votar. Mas eu? Eu vou dizer EXATAMENTE em quem votar. #onward Os heróis antes de nós não derramaram seu sangue apenas para verem seus sacrifícios desperdiçados por sua apatia. […] Vote em Onward para filme da família do ano.”

Como vocês pode ver, o início do texto com certeza enganou muita gente que achou que veríamos Pratt oficializar apoio a algum candidato. De qualquer forma, a brincadeira não pegou bem para muitas pessoas.

Seja por reclamações de Pratt estar debochando das eleições, e desviando a atenção do povo com algo sério em um momento tão crítico. Num efeito similar ao que vemos por aí, muitos fãs presumidamente de direita se manifestaram a favor do ator, por ‘não misturar política com entretenimento’.

Publicidade

Confira algumas das críticas feitas à piada do ator:

[quads id=2]

Publicidade

“CREDO. Imagina o tanto de privilégio que a pessoa tem ter pra escrever esse post sem noção.”

Publicidade

“Eu queria ter achado isso engraçado.”

[quads id=2]

“Que diabos. Isso é super insensitivo. Dê uma olhada ao redor. Oh espere, você fez isso e decidiu debochar das pessoas. Legaaaaaal.”

“Eu entendo que era pra ser uma piada bonitinha, mas o resultado foi bem insensitivo. A eleição por vir é muito importante e todos deveriam votar. E pra você pegar isso e tentar transformar em ad para seus filmes é muito baixo.”

[quads id=2]

Publicidade

“-Um grande post para exemplificar seu privilégio.”
“Desapontada.”

O que você acha disso tudo? Por mais que possa não ter sido feita como provocação, a piada de Pratt não desceu muito, principalmente pelo conhecimento do ator ser de direita e conservador. Mas polêmicas passadas à parte, cabe a cada um decidir o que tirou desse episódio.

Simplesmente promovendo seu filme, ou uma piada maliciosa no fundo aos atores que vivem militando em favor das eleições e a retirada de Trump do poder? Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade
        LEIA TAMBÉM!

 

Ainda não há uma sinopse oficial, mas sabemos que o filme lidará com as consequências do Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023. Está confirmado também que o filme se passará DEPOIS de Thor: Amor e Trovão, o que indica que, para a tristeza de muitos, o Thor não estará junto de seus ‘Asgardianos da Galáxia’.

Publicidade

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que espera-se que chegue aos cinemas em alguma data de 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!

Leia TUDO SOBRE Guardiões da Galáxia Vol. 3!




Sair da versão mobile