Ator de Kang em Loki é vítima de mensagens racistas na internet

A série do Loki chegou ao fim no meio dessa semana, revolucionando o MCU e deixando os fãs surtando sem limites para novas teorias. Afinal, o multiverso acaba de ser destruído e a promessa de um caos multiversal afetará os próximos filmes e séries do estúdio.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas o mais importante, é que vimos a Marvel introduzir no live-action um de seus mais épicos e complexos personagens: Kang, o Conquistador!
Se você conhece o personagem nas HQs, sabe que ele possui muitos nomes e muitas versões diferentes. Incluindo versões onde ele é um super-herói!
Após a morte do Thanos, o sonho dos fãs de quem deveria ser o próximo grande vilão do MCU sempre ficou com o Kang. Portanto, vê-lo estreando nas telas foi um sonho realizado, e um dos momentos mais importantes dos 13 anos do estúdio.

Aquele Que Permanece, a introdução de uma nova Variante em Loki
Infelizmente, os fãs que celebram e discutem sobre o episódio na internet, sempre gera um dos momentos mais revoltantes e degradantes dos ditos ‘fãs’. Já que a ‘revelação’ de que Kang está sendo interpretado por Jonathan Majors, um ator negro (e mais uma vez: maravilhoso), não passou imune de ataques racistas.
O que é ainda mais ridículo quando você para e lembra que o ator já havia sido confirmado como o vilão em SETEMBRO do ano passado, em Homem-Formiga 3.
Obviamente, as críticas são as mesmas: já que temos um ator negro interpretando um personagem branco. Enquanto alguns se confundem – torcemos que por inocência – se questionando se Kang não era azul, outros são mais diretos em expressar o preconceito.

“Deus… eles destruíram Kang o Conquistador… que diabos foi aquilo? […] Kang é azul, não preto.”
Não bastasse a ignorância e falta de informação, já que o Kang não é azul nas HQs, esse tipo de comentário em pleno 2021, por adaptações raciais de personagens, fica cada vez mais cansativo e repulsivo.
Felizmente, essa não foi a reação da maioria dos fãs. E, claro, você pode ter tido a sorte de não esbarrar em nenhum desses comentários de ódio.
E você pode ainda dizer que esse usuário pode ser um troll do Twitter. O que não discordo de você, isso poderia acontecer. Mas o que torna a situação ainda pior… Por que alguém ‘brincaria’ de ser racista e fazer esse tipo de comentário… além de ser racista e tentar camuflar isso?
Pelo menos, a recepção foi positiva em sua maioria, e Majors terá uma longa jornada no futuro do MCU. Portanto, fique de olho no Legado da Marvel para mais informações.
LEIA TAMBÉM!
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
Tom Hiddleston é confirmado como o Loki em Doutor Estranho 2
Loki – A TVA ‘matou’ os Vingadores em episódio e ninguém percebeu
Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.
Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Deus da Mentira trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. Todos os SEIS episódios da série estão disponíveis no Disney+, mas está CONFIRMADO: Loki ganhará uma segunda temporada!
Os comentários desse post foram encerrados.