Audiência de Falcão e o Soldado Invernal CAIU no último episódio!

Diferentemente das semanas anteriores, Falcão e o Soldado Invernal NÃO foi a série vista por mais tempo da semana entre 19/04 e 25/04, na qual houve o lançamento do último episódio. A Nielsen divulgou o ranking das séries mais vistas via streaming nos EUA e a produção assistida por mais tempo foi NCIS, uma série originalmente exibida na TV aberta americana cujos 353 episódios (!) estão disponíveis na Netflix por lá.

Ela foi vista durante 890 milhões de minutos na semana. Já Falcão ficou em segundo lugar, assistida por 796 milhões de minutos. Trata-se de uma queda de 7% em comparação com a semana anterior, na qual houve o lançamento do penúltimo episódio da série. Como a audiência da série pode ter caído assim justamente na semana do final de temporada?

Bem, sem ter acesso aos dados completos do Disney+ tudo é especulação. Mas, se você assistiu a série, então sabe que [SPOILERS] o quinto episódio é aquele em que há as consequências da morte de um dos Apátridas pelas mãos do novo Capitão América John Walker, que perde o escudo e o título heroico.

Foi o momento de maior buzz da série, o que deve ter levado muitos fãs a reassistirem o episódio novamente. Além disso, muitos curiosos devem ter conferido a série justamente naquela semana graças à todo o falatório nas redes sociais.

Apesar da queda, a audiência ainda foi alta!

Enfim, por ter sido um episódio mais controverso, é possível que o quinto tenha sido assistido por mais tempo do que o sexto. Mas, novamente, isso é apenas especulação com base nos números. Ao todo, Falcão e o Soldado Invernal foi assistido por 3,6 bilhões de minutos pelos assinantes do Disney+ nos EUA.

Os seis episódios da série duram 315 minutos (ou 5h15), então, considerando que quem começou a vê-la foi até o final, isso significa que pouco mais de 11 milhões de pessoas conferiram a série. É um número muito bom, comparável às audiências de The Walking Dead e Game of Thrones em seus respectivos auges.

Confira o ranking:

Ranking das séries mais vistas via streaming nos EUA na semana de 19/04 a 25/04

 

RankingStreamerNome da sérieNúmero de episódiosMinutos assistidos (em milhões)
1NetflixNCIS353890
2Disney+FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL6796
3NetflixSOMBRA E OSSOS8721
4NetflixGREY’S ANATOMY370720
5NetflixCRIMINAL MINDS310630
6NetflixTHE CIRCLE20630
7NetflixCOCOMELON9584
8NetflixTHE BAKER AND THE BEAUTY9495
9NetflixHEARTLAND169464
10NetflixNICKY RICKY DICKY & DAWN83364
11NetflixSCHITTS CREEK80346
12NetflixSUPERNATURAL328327
13NetflixTHE CROWN40298
14NetflixGILMORE GIRLS153294
15AmazonTHEM10284
16NetflixGREAT BRITISH BAKING SHOW65210
17NetflixLUCIFER76201
18NetflixTHE SERPENT8200
19NetflixLIFE IN COLOR W D ATTENBO3189
20NetflixDAD STOP EMBARRASSING ME8146

E você, o que achou de Falcão e o Soldado Invernal? Siga de olho aqui no site para mais novidades sobre a série e o futuro do Capitão América no MCU!

Sebastian Stan revela ferimentos durante as filmagens de
Falcão e o Soldado Invernal!

Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim há um mês. Mas mesmo assim, fãs e o elenco da Marvel ainda repercutem e comentam os acontecimentos da série. Seja dentro ou fora das câmeras. Tratando-se da produção de uma série com orçamento de cinema, o que não falta é história.

Seja da criação dos efeitos e as acrobacias e desafios físicos para gravar as cenas de ação. Sobre isso, o ator Sebastian Stan tem muito o que contar!

Em entrevista ao podcast Just For Variety, o ator que interpreta o Bucky revelou vários ferimentos que sofreu ao longo das filmagens da série. Confira alguns dos relatos:

“No primeiro dia, gravamos pro episódio 5 bem no começo das gravações, e era no barco, quando eu vou ajudá-lo no barco. E no dia 1, o primeiro dia nos sets, eu tô pulando da doca até o barco para ajudá-lo, e eu pousei e torci meu tornozelo, tanto, que achei que tinha quebrado.

Eu não conseguia andar. Então esse foi o dia 1, levou uma de uma semana e meia à duas semanas para resolver a mancada que eu dava no tornozelo. Esse foi o começo da série.”

Cuidado ao pular em um barco!

Não bastasse esse começo perfeito, Stan revelou que um tempo depois, algo pior que uma torção aconteceu. Se liga só:

“E aí, antes da pandemia, por volta do Natal, eu acabei quebrando meu dedo do pé, o dedinho. Então o episódio 3 tem toda essa sequência onde estou em Madripoor com Daniel Bruhl and Mackie, e eu estou fingindo ser o Soldado Invernal.

E tive que fazer toda essa sequência de ação, e meu dedo… você não consegue fazer nada com um dedo quebrado. Tinha que estar lá, e fiz o lance todo com o dedo quebrado, e eu estava morrendo, mas claro, o tempo inteiro, mantendo a melhor cara de durão possível.”

A melhor parte dessa história é que apesar de lesões não serem brincadeira, o jeito que ele quebrou o dedo é hilário. Segundo Stan, ele bateu o dedinho na quina ou no canto da parede enquanto voltava pra cama depois de levantar pro banheiro de madrugada.

Que homem! Ainda bem que a Marvel deve ter plano de saúde e seguro, né? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações sobre as produções do MCU.

 

          LEIA TAMBÉM!

 

Falcão e o Soldado Invernal é uma série exclusiva da Disney+, contendo 6 episódios. O elenco, obviamente, contará com Anthony Mackie na pele de Sam Wilson, e Sebastian Stan como Bucky Barnes. Elenco que também conta com Daniel Brühl (Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker/Agente Americano), Adepero Oduye (Sarah Wilson) e Erin Kellyman (Karli Morgenthau).

Todos os episódios serão dirigidos pela diretora Kari Skogland (The Handmaid’s Tale, Vikings, The Walking Dead). A série estreou no dia 19 de março e foi concluída em 23 de abril de 2021. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+. Acompanhe o Legado da Marvel para saber TUDO sobre a série!

Leia TUDO SOBRE Falcão e o Soldado Invernal!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.